Ex-diretor executivo do Vasco, André Mazzuco deixa o cargo no Santos
Terça-feira, 26/10/2021 - 14:37
André Mazzuco não é mais o executivo de futebol do Santos. O profissional foi desligado da função nesta terça-feira. A mudança se dá após a chegada de Edu Dracena. O ex-assessor técnico do Palmeiras foi contratado pelo Alvinegro para ser o "homem forte" do futebol.

– Respeitando o momento, Clube e André Mazzuco acertaram, em comum acordo, a sua saída. Ambos entenderam ser melhor encerrar a parceria para dar prosseguimento com a nova formatação do setor, da forma que o novo profissional melhor entender. O Santos FC agradece aos serviços prestados por Mazzuco enquanto esteve à frente do cargo e deseja sorte na continuidade da carreira – publicou o Alvinegro em nota.

A expectativa é que Edu Dracena seja anunciado pelo Santos nesta quarta-feira. Mazzuco chegou ao Peixe no fim de maio para ocupar um cargo que estava sem um profissional desde a saída de William Thomas, em agosto de 2020. Ele fechou após passagens por Cruzeiro e Vasco da Gama, Red Bull Brasil, no Paraná e no Paysandu.

A saída do dirigente vem na esteira do pensamento do Comitê de Gestão do clube. Havia um entendimento interno de que era preciso "fazer algo" para evitar a queda.

Além disso, o presidente Andres Rueda passou a última segunda-feira no CT Rei Pelé para encontrar soluções para a crise vivida pelo clube. Ele se reuniu com o técnico Fábio Carille, além das lideranças do elenco.

Rueda se encontrou sozinho com o goleiro João Paulo, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o meia Carlos Sánchez e o atacante Marinho. O objetivo foi entender o que o elenco vê como o maior problema no atual momento do Santos.

Histórico de Edu Dracena no Santos

Edu Dracena chegou ao Santos em 2009, depois de deixar o Fenerbahçe, da Turquia. E logo virou uma referência. Foi capitão da equipe até 2015, quando rescindiu contrato e se transferiu para o Corinthians.

No Peixe, ele disputou 230 partidas, marcando 17 gols (um deles, na final da Copa do Brasil de 2010). Foram seis títulos no clube: três do Campeonato Paulista (2010/2011/2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Taça Libertadores da América (2011) e um da Recopa Sul-americana (2012).



Fonte: ge