Técnico do Náutico, Hélio dos Anjos diz ter 'decifrado' o time de Fernando Diniz; veja vídeo
Sexta-feira, 22/10/2021 - 21:58
INFORMAÇÕES ATUALIZADAS DE VASCO E NÁUTICO. TÉCNICO DO TIMBU REVELA TER "DECIFRADO" TIME DE DINIZ!

✔Neste informativo, tudo sobre o decisivo Náutico X Vasco. De Recife, o repórter Vinícius Calado, da CBN, traz as últimas do timbu, que terá atleta completando 100 jogos por lá. E tem o depoimento do técnico Hélio dos Anjos, que diz ter "decifrado" o time de Diniz. Confira!



Fonte: Youtube Detetives Vascainos



Hélio dos Anjos confirma Náutico ofensivo e "decifra" estilo de jogo do Vasco

O Náutico não mudará sua postura, de acordo com o técnico Hélio dos Anjos, diante do Vasco, neste domingo, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B. Segundo o treinador, o Timbu manterá a intensidade de seu jogo e a pressão na saída de bola do adversário, principais marcas da equipe nesta temporada.

O treinador ponderou que, mesmo tendo a terceira pior defesa da Série B, o estilo agressivo compensa - porque, no lado contrário, o Náutico tem o quinto ataque mais positivo (marcou 38 gols e sofreu 37).

- Temos uma estrutura tática que faz com que a gente corra muitos riscos e, em cima disso, o adversário pode aproveitar. Mas ou você tem mobilidade ofensiva, ou é reativo, entregando a bola ao adversário, com um nível menor de gols tomados, mas também de gols feitos. Esse risco é baseado naquilo que hoje é a característica principal do Náutico. Estou satisfeito com o nosso estilo de jogo porque a performance está boa - explicou.

Hélio acredita que o adversário também mudará seu estilo, que ele explicou em entrevista coletiva. Segundo o treinador, ele e a comissão técnica conseguiram "decifrar" o time comandado por Fernando Diniz.

- O Vasco não joga em contra-ataque. O modelo de jogo de Fernando Diniz (técnico) é diferente. O time trabalha bem a bola, faz uma evolução desde a saída, com participação de seis, sete jogadores, com triangulações. Tive uma reunião com o departamento de análise e por uma hora "deciframos" o Vasco.

Importância do jogo

Hélio também dimensionou a importância do jogo para o Náutico. Neste momento, o time pernambucano é o nono colocado, com 44 pontos (a seis do G-4). O Vasco é o sexto, com 46. É duelo direto entre times que brigam por acesso.

- É muito bom decidir em cima de clubes que também têm o mesmo objetivo que o nosso. Não vou frisar que tudo será definido nesta partida, mas sabemos que a conquista de três pontos é fundamental. Vamos trabalhar como se fosse o último jogo de nossas vidas.

Fonte: ge