Juniores: Vasco x Urubu desta 4ª, pelo Brasileiro Sub-20, terá duelo entre os artilheiros Tavares e André
Quarta-feira, 20/10/2021 - 11:22
Flamengo e Vasco protagonizam mais uma edição do Clássico dos Milhões nesta quarta-feira. As equipes cariocas se enfrentam às 17h, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20 e o que marca a rivalidade desse duelo são os gols. A responsabilidade de colocar as bolas na rede passa pelos pés de André e Tavares, rivais e artilheiros de seus times.

João Victor Tavares de Souza, mais conhecido como Tavares, nasceu no Rio de Janeiro e é vascaíno de raiz. Em 2011, quando criança, jogou a Copa Vasco em São Januário e se apaixonou de vez pelo clube, sonhando em poder defender a camisa cruzmaltina de novo. A oportunidade veio dez anos depois, quando saiu do Internacional de Porto Alegre e assinou com o Vasco Sub-20 em julho de 2021. Desde então, ele tem sido um dos destaques do time e é o artilheiro do clube carioca no Brasileiro da categoria, com cinco gols. O atacante também foi o responsável por marcar dois gols na goleada sobre o Santos, por 4 a 1 no CT Rei Pelé, que carimbou a vaga do time do coração nas quartas de final do campeonato.

Já André é carioca, nasceu no Rio de Janeiro e é flamenguista de raiz. Após se destacar no América-RJ, o jogador chamou atenção do Flamengo e recebeu uma oferta do clube. O atacante de apenas 19 anos já fez oito gols no Brasileirão Sub-20 e é o artilheiro do Flamengo na competição. Em julho de 2021 o time carioca renovou o contrato do atleta até dezembro de 2023. A nova multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de 310,05 milhões de reais na cotação atual) para clubes do exterior.

André supera dificuldades e vive melhor momento no Flamengo

André deu os primeiros passos no futebol no Nacional de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Com 15 anos, o jovem decidiu seguir na carreira de jogador e fez o primeiro teste no Pavunense, em Madureira, e passou. Após seis meses deixou o clube e começou a atuar pelo América-RJ, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. E foi lá que o atacante chamou atenção do Flamengo.

O jogador se destacou na Copa São Paulo e marcou um gol. Após a disputa da competição, André recebeu propostas do Atlético-MG e do Flamengo. Sem pensar duas vezes, o atacante escolheu o Flamengo, time do coração, onde está até hoje.

Apesar da boa fase que vive hoje no Flamengo, André passou por muitas dificuldades ao longo da carreira. Ao ge, o atacante destacou como o pior momento da sua trajetória a passagem pelo América-RJ, quando passava dias sem ter dinheiro para poder pagar a passagem e chegar aos treinos. Mas ele não desistiu. Agora artilheiro do clube no Brasileirão Sub-20, o jogador sonha com grandes objetivos no clube.

- O pior momento da minha carreira foi durante meu tempo no América, quando eu passava alguns dias sem ter ao menos o dinheiro da passagem para poder treinar, cheguei a pensar até em desistir. O melhor momento é esse que estou vivendo, sendo o artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20, recentemente relacionado para os profissionais no Maracanã, porém, não quero parar por aqui, quero obter o mesmo sucesso das categorias de base no profissional do Flamengo.

Tavares, depois de oito meses sem jogar, desencanta no Vasco

O futebol está presente na vida de João Tavares desde berço: seu pai , Luiz Carlos, mais conhecido como "Branco"; era jogador de futebol e agora é treinador profissional também. Durante toda a sua infância foi estimulado a jogar em escolinhas e teve sempre o pai como espelho. O sonho de jogar no Vasco é muito antigo. Além de ser o time do coração, foi onde seu caminho começou a ser trilhado na base.

- A paixão pelo Vasco vem desde muito cedo. Eu tinha uns nove anos quando vim aqui para São Januário jogar a Copa Vasco em 2011 e foi aí que eu me apaixonei de vez pelo clube. Na época, o Vasco vivia um grande momento com Diego Souza, Éder Luís, Alecsandro... Acabei me apaixonando. Estou realizando um sonho de estar aqui hoje.

Contratado em julho deste ano, Tavares tem sido um dos destaques do time e é o vice-artilheiro na temporada com sete gols, um a menos que Marcos Dias. Mas, antes de chegar ao Vasco ficou oito meses parado.

- O pior momento da minha carreira foi esse momento em que eu não podia jogar. Fiquei afastado por oito meses porque eu não renovei com o Inter. Depois de muito tempo sem jogar já entrar no Vasco e poder estar está tendo esse sucesso em tão pouco tempo acho que é o melhor momento da minha carreira.

Outro sonho do artilheiro está para se realizar: jogar um Vasco x Flamengo.

- É de uma importância muito grande. Já disputei outros clássicos como Gre-Nal, mas o Clássico dos Milhões é um sonho de menino que está se realizando e se Deus quiser vamos poder sair com a vitória e eu fazer um gol seria perfeito.



Fonte: ge