Castan elogia Riquelme: 'É um motivo de muito orgulho estar acompanhando o crescimento dessa garotada'
Domingo, 17/10/2021 - 17:58
Leandro Castan foi mais um a se juntar no coro por Riquelme (veja dribles dele no vídeo acima), grande destaque do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, conquistada no sábado, em São Januário. O capitão brincou no Instagram ao escrever repetidamente o nome do jogador que mais foi gritado pela torcida durante o último jogo na Colina Histórica.

Castan, porém, não grita "Riquelme, Riquelme, Riquelme" apenas para exaltar. O faz também para incentivar, cobrar e deixar o atleta mais jovem do elenco vascaíno ligado e pronto para desenvolver seu melhor futebol. Por isso admite ser chato com o "fenômeno" da lateral esquerda vascaína.

- É um motivo de muito orgulho estar acompanhando o crescimento dessa garotada e em especial o dele, que, para mim, é um fenômeno. Joga muita bola mesmo. Sou sempre chato com ele porque eu sei que o potencial que ele tem. Acho que o céu é o limite para ele. Eu sempre estou ali tentando ajudar, dando uma força. E esse meu jeito chato de ser é para deixar todo mundo ligado durante o jogo - afirmou o camisa 5 após o triunfo sobre o Coxa.

Além de Riquelme, outro capítulo importante da tarde de sábado foi a festa dos vascaínos em São Januário. Todo o apoio demonstrado deixou em Leandro Castan um sentimento de que o Vasco, apesar das dificuldades, voltará à elite do futebol brasileiro.

- A torcida do Vasco faz a diferença. Um dos motivos para eu voltar ao Brasil é que chegou um momento da minha carreira, e com todo respeito ao Torino e ao Cagliari, comecei a rodar por equipes pequenas e eu sentia falta dessa questão da torcida. Chegou a pandemia e quando não tinha torcedor no estádio, era realmente muito ruim jogar sem torcida. Hoje vendo a torcida fazendo a festa dá o sentimento de que valeu a pena continuar aqui. Tenho certeza que, agora com o torcedor, vamos voltar para a Série A e nunca mais sair de lá.

Em relação ao jogo, Castan afirmou que a postura do Vasco do início aos minutos finais foi fundamental para vencer o Coritiba.

- Acho que foi o espírito de pegada do nosso time, corremos pra caramba o tempo todo e conseguimos sair com o resultado. Está todo mundo de parabéns. Está num momento da competição em que a gente não pode mais errar. Acho que fizemos um grande jogo contra o time que foi líder durante quase toda a competição, um adversário difícil.



Fonte: ge