Leandro Castan: 'Tenho certeza que, ao lado do torcedor, vamos retornar a Séria A para nunca mais sair de lá'
Sábado, 16/10/2021 - 23:41
São Januário é conhecido como Caldeirão. Há relatos tanto dos que já jogaram a favor, quantos os já estiveram do outro lado do quão eletrizante é a sinergia que o torcedor consegue colocar no time. Neste sábado, os torcedores do Vasco utilizaram quase a carga máxima disponibilizada para incentivar a equipe na partida contra o líder.

E parece que o incentivo surtiu efeito. O Vasco fez uma ótima apresentação e venceu, por 2 a 1, o Coritiba - com gols de Cano e Nenê. Após o final da partida, o capitão Leandro Castán explicou o quanto a torcida do Gigante da Colina influenciou na sua decisão de retornar ao futebol brasileiro e, também, de permanecer em São Januário.

"Sempre falei da torcida do Vasco. Que era uma torcida diferente. Um dos motivos para eu ter voltado para o Brasil foi que, chegou um momento da minha carreira, com todo respeito ao Torino e ao Cagliari, comecei a rodar por equipes menores e sentia falta dessa questão da torcida. Quando chegou a pandemia e não tinha mais a torcida no estádio, era muito ruim de jogar. Hoje, vendo a torcida no estádio de novo e fazendo a festa, é um sentimento de que valeu a pena continuar aqui. Tenho certeza que, ao lado do torcedor, vamos retornar a Séria A para nunca mais sair de lá", revelou Castán, que analisou a partida:

"Acho que o espírito de pegada que o time teve. Corremos para caramba e conseguimos sair com o resultado. Todo mundo de parabéns. Estamos num momento da competição onde não podemos mais errar. Fizemos um grande jogo hoje, contra o líder do campeonato, que está nessa posição praticamente todo o campeonato. Era um jogo difícil, mas conseguimos a vitória", exaltou.

Com o resultado positivo diante do líder, o Vasco, agora, se aproxima cada vez mais da zona de classificação para a Série A. O Cruzmaltino chegou aos 46 pontos e está a quatro do G4. A equipe vai enfrentar o Náutico, nos Aflitos, no domingo, dia 24, às 16h, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Bolavip (texto), Instagram do jogador Leandro Castan (foto)