Zeca: 'Todos estão empenhados em ajudar e conseguir o acesso'
Quinta-feira, 14/10/2021 - 13:38
Dois dias antes do jogo contra o Coritiba, Zeca foi escalado pelo Vasco para falar com a imprensa. O lateral, que vem jogando no lado direito nos últimos jogos, exalou confiança e garantiu que o pensamento no clube é apenas um: o acesso à Série A.

Sobre o jogo contra o Coritiba, líder da Série B, sábado, às 16h30, em São Januário, Zeca afirmou de se tratar de mais uma final. Segundo o lateral, todas as partidas daqui para frente serão encaradas dessa maneira.

- A nossa motivação é maior a cada jogo. Tem que aumentar a cada jogo. Aqui só falamos em acesso. O Fernando Diniz tem nos apoiado. Temos treinado e nos empenhado todos os dias para buscar a vitória.

- Tivemos um resultado ruim na última partida, mas já esquecemos isso. Agora é bola para frente, pensar no Coritiba. Estamos motivados, vamos ter o apoio da torcida, que é o nosso 12º jogador. Estamos trabalhando no dia a dia e tenho certeza que vamos conseguir essa vitória... Nosso pensamento é jogo a jogo. E o Coritiba é o próximo. Cada jogo é uma final. Só pensamos no acesso, do porteiro à tia da cozinha. É uma oportunidade, não pode ser um peso. Temos confiança em todos que estão aqui - disse Zeca.

Pelo terceiro jogo seguido no Rio de Janeiro, o Vasco receberá torcida em São Januário. Zeca recordou os tempos de adversários e comemorou o fato de ter o torcedor do Vasco ao seu lado.

- Era difícil quando eu vinha jogar contra, com estádio lotado, eu não conseguia ouvir meu companheiros falarem. Ainda bem que agora estou a favor. O torcedor tem nos apoiado. Já foi bonito contra Cruzeiro e Goiás e sentimos o calor da torcida. Nos motiva. Estamos trabalhando muito para dar essa alegria à torcida.

Outros trechos

Mudança para direita

- Só tenho gratidão por tudo, por estar jogando, claro que com todo respeito aos companheiros. Aqui temos respeito um pelos outros. O Riquelme tem feito grandes partidas, o Léo Matos também fez grandes partidas. Aqui somos uma grande família. O Diniz passa tranquilidade a todos. Eu treino na esquerda, na direita, no meio. Todos estão empenhados em ajudar e conseguir o acesso. Nosso pensamento é esse, não tem vaidade. Todos com o mesmo pensamento de subir.

Importância de Diniz

- Passamos por um momento delicado, mas sempre pensamos na frente e em vitórias. O Diniz chegou e o grupo evoluiu muito psicologicamente, não semente as partes técnicas e táticas. Temos confiança de jogar, de ficar com a bola, estar no campo do adversário. Ele tem nos passado tranquilidade e motivação. Falam que faltam nove jogos, mas isso é motivação a mais. Não é um peso. Nós temos que estar felizes de estar vestindo uma camisa gigante. Fazemos parte de um grande elenco e temos a chance de conseguir o acesso, tenho certeza.

- É um estilo de jogo gostoso de jogar, estamos sempre com a bola, agredindo o adversário. Fica fácil para nós. Nós treinamos muito.

Riquelme

- Venho acompanhando os jovens desde que cheguei, não somente o Riquelme, como outros que treinam conosco. O Riquelme é um moleque de muito talento, que tem evoluído muito e feito grandes partidas. Claro que com a chegada do Diniz ele evoluiu mais, com conselhos e conversas. Já passei por isso e fico muito feliz com essa evolução.

Renovação (contrato até dezembro)

- As pessoas estão resolvendo a questão do meu contrato. Estou muito feliz aqui. Nosso pensamento é só no acesso. Todos estão muito motivados, com o mesmo pensamento que é o acesso.

Nenê

- Sou suspeito para falar sobre o Nenê, treino com ele todos os dias. Fora de campo é um cara sensacional, um cara que brinca, dá conselhos, experiente. Ele, o Cano e outros jogadores da frente tem nos ajudado bastante. Um cara que faz a diferença. O pessoal vê o gol, mas não vê como ele está se desdobrando para nos ajudar, como está voltando para marcar. Isso conta muito na idade dele, tem corrido muito e facilidade a marcação lá atrás.



Fonte: ge