Val e Matheus Sales são dúvidas no Coritiba para o jogo deste sábado contra o Vasco
Quinta-feira, 14/10/2021 - 01:14
O técnico Gustavo Morínigo ganhou um retorno, mas agora tem duas dúvidas para a próxima partida do Coritiba na Série B. O atacante Waguininho voltou a treinar, enquanto os meio-campistas Val e Matheus Sales ficaram de fora no treino desta quarta-feira. O Coxa encara o Vasco no sábado, fora de casa.

Waguininho se recuperou de uma lesão na coxa, sofrida contra o Guarani. Ele já tinha retornado às atividades individuais e agora passou a fazer parte dos treinamentos com o elenco. A tendência é de que seja relacionado para o jogo no Rio de Janeiro, mas fique no banco de reservas.

Ele é o vice-artilheiro alviverde na Segundona, com seis gols e também da temporada, com oito - atrás apenas do centroavante Léo Gamalho, com 12 na Série B e 19 no ano. (Veja as estatísticas)

Sem Waguininho, Coritiba acumula quedas ofensiva e defensiva em jejum de vitórias na Série B

Matheus Sales sentiu dores no joelho e já fez trabalhos com os fisioterapeutas. Já Val, com dores musculares, ficou de fora de parte dos trabalhos. A dupla será avaliada antes do embarque da delegação

Val recuperou a titularidade na última rodada justamente na vaga de Sales. As outras opções para a posição são Gustavo Bochecha, Jhony Douglas e Bernardo.

A provável escalação tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Gustavo Bochecha (Val) e Robinho; Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho

Líder da Série B, o Coxa ligou o sinal de alerta após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Couto Pereira. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e não vence há três partidas.

As chances de acesso, segundo o matemático Tristão Garcia, são de 94%. A diferença para o vice-líder, Botafogo, é de dois pontos, enquanto a distância para o quinto colocado, CRB, é de seis pontos.

Com 54 pontos, o Coritiba volta a campo contra o Vasco no sábado, às 16h30, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B.

Próximos jogos do Coritiba

Vasco x Coritiba: 16/10, sábado, 16h30 - São Januário
Coritiba x Sampaio Corrêa: 19/10, terça, 21h30 - Couto Pereira
CRB x Coritiba: 24/10, domingo, 20h30 - Rei Pelé
Coritiba x Operário-PR: 03/11, quarta, 17h - Couto Pereira
Náutico x Coritiba: 06/11, sábado, 16h30 - Aflitos



Fonte: ge