Após 3ª vitória seguida, Vasco agora tem 14,4% de chances de subir para a Série A
Domingo, 03/10/2021 - 21:52
Basta olha para a tabela da Série B para entender a vibração dos jogadores e da torcida do Vasco após a vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, neste domingo. O time precisa tirar cinco pontos de diferença para o bloco formado por Botafogo, Goiás e CRB, todos com 48 pontos, que figuram em 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente. A equipe também pegou o elevador nos cálculos matemáticos.

Antes da 28ª rodada, o Vasco tinha 9,1% de chances de subir para a Série A. Agora, são 14,4%. Ainda bem longe dos adversários logo à frente. O CRB, por exemplo, tem 55,4%; o Goiás, 61,8%; e o Botafogo, 66,4%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

É um longo caminho a percorrer, mas o time de Diniz terá 10 jogos para tirar a diferença e manter a boa sequência: três vitórias consecutivas. O grupo está confiante.

— Desde que o Diniz chegou, a gente só fala no acesso. Vamos subir porque estamos com um jogo qualificado e conseguimos regularidade. A gente sempre ganhava uma ou duas, mas agora embalou. Se Deus quiser vai ser só vitória – disse o meio-campo Gabriel Pec, o melhor do Vasco na vitória deste domingo.

Fonte: O Globo Online