Torcedores podem ter que se vacinar até este sábado para poder ir a Vasco x Coritiba no dia 16/10
Sexta-feira, 01/10/2021 - 21:14
Lucas Pedrosa @pedrosa
INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE INGRESSOS PARA VASCO X CORITIBA, DIA 16/10, EM SJ

O clube busca a liberação para a entrada da torcida de duas formas: uma seria com a vacinação completa (2 doses ou vacina de dose única). Ou seja: quem não se vacinou por completo, não poderia ir. ( )

COMO SERIA?

Setor social para quem já tomou as duas doses e o setor da arquibancada para quem tomou apenas uma dose (seguindo o calendário da prefeitura) + o teste antígeno, como foi nos últimos dois jogos.

MUITA ATENÇÃO AQUI: a questão principal é que a exigência da SMS, de acordo com o decreto municipal, exige que os vacinados com as duas doses tenham, no mínimo, 14 dias de vacinação completa, que é o tempo estipulado para a imunização 100%. OU SEJA

Como o jogo é no dia 16/10, SE o Vasco conseguir sacramentar as duas opções de entrada, os vascaínos que já podem se vacinar com a segunda dose e quiserem ir ao jogo DEVEM se vacinar até amanhã para dar tempo da imunização completa com os 14 dias da segunda dose. (+)

O clube segue buscando as duas opções para que todos possam ir, mas, caso não consiga, é provável que o esquema adotado, seguindo as autoridades, seja a entrada apenas para os duplamente vacinados ou com a vacina de dose única. Qualquer dúvida, vou abrir uma Live rápida em breve.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa