Estúdio da VascoTV ganha o nome de Abelardo Chacrinha Barbosa
Quinta-feira, 30/09/2021 - 14:39
O Club de Regatas Vasco da Gama homenageou nessa quinta-feira, 30/9, o vascaíno José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, dando seu nome ao Estúdio da Vasco TV, em São Januário. Chacrinha comandou durante mais de 40 anos os programas populares de maior audiência da televisão brasileira, onde foram revelados grandes nomes da música como Roberto Carlos, Clara Nunes, Raul Seixas e tantos outros. Durante sua longa e exitosa carreira sempre divulgou o nome do Vasco da Gama e seus feitos para os quatro cantos do país.

Natural de Surubim em Pernambuco, o Velho Guerreiro construiu sua carreira no Rio de Janeiro. Dedicou um imenso amor ao Vasco, frequentava São Januário com a família e comandava seu programa com a camisa do clube depois de grandes conquistas. Cunhou o famoso bordão "Quem vai querer bacalhau?" atirando o peixe para a alegria de seu auditório. Um amor transmitido para filhos, netos e bisnetos na família Barbosa.

O Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa ancora toda a programação da Vasco TV. Localizado entre o vestiário do futebol profissional e a sala de imprensa de São Januário, o estúdio conta com dois ambientes de gravação, quatro câmeras de 4k, telão LED, sistemas de iluminação e captação de som profissionais. A Vasco TV vem investindo na ampliação de sua cobertura, atraindo audiência crescente, hoje contando com mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube.

-Batizar o Estúdio da Vasco TV com o nome de Abelardo Chacrinha Barbosa é uma justa homenagem que o clube presta ao maior comunicador do Brasil que ajudou a levar o nome do Vasco para cada canto de nosso país. Que o Velho Guerreiro possa inspirar a Vasco TV a seguir encantando os vascaínos e levando o Vasco para suas casas. – afirmou o presidente Jorge Salgado.

Presente à homenagem, o filho de Chacrinha e também apresentador Leleco Barbosa comemorou.

- Ficamos muito emocionados com essa homenagem do Vasco ao Velho Guerreiro. Ele era um vascaíno ferrenho, nunca perdia uma oportunidade de exaltar seu clube do coração. O Vasco faz parte da vida de nossa família, hoje é um dia muito feliz para todos nós.




Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Youtube oficial do Vasco (vídeo)