Ira Jovem e GCTO Força Jovem divulgam notas sobre possível investigação do MP-RJ
Terça-feira, 28/09/2021 - 22:54
Torcida Organizada Ira Jovem Vasco

A IRA JOVEM VASCO esteve presente ontem em São Januário e presenciou a diferença que a torcida Vascaína pode fazer. O melhor jogador do Vasco entrou em campo e o resultado não poderia ter sido diferente.
Mas infelizmente a Diretoria Covarde mais uma vez segue sem conseguir tirar 10. Hoje era um dia para parabenizarem a imensidão cruzmaltina e reconhecerem que a única forma de salvar a péssima gestão que vocês fazem é abrindo as portas DA NOSSA CASA para apoiarmos.
A notícia que recebemos foi de que representantes do clube pediram para que o MP averigue "possível invasão" de organizadas ao clube. É O CÚMULO !
A começar pelo episódio citado, gostaríamos de esclarecer que em momento NENHUM existiu algum tipo de invasão as dependências do clube. O protesto aconteceu de forma pacífica e acompanhado do Chefe da Segurança e também da Polícia Militar, conforme vários vídeos.
O Vasco agoniza e grande culpa disso é por ser administrado por pessoas que jamais vão ter os mesmos sentimentos que nós, torcedores. A contratação de um profissional que torce assumidamente para o rival é a prova clara de que esses que lá estão NUNCA vão ter o mesmo sentimento.
A torcida é o maior ativo do clube, o principal patrimônio e consequentemente a única razão para o Vasco permanecer IMENSO. Não vamos aceitar que tratem as Organizadas do clube como bandidos ou mera massa de manobra.
As acusações falsas e o medo de estarem próximos dos torcedores só mostra o quão covarde é essa diretoria. Que em um dia recebe representantes da torcida para liberarem a volta de nosso material e no dia seguinte pedem que sejam averiguados fatos inexistentes.
O Vasco é NOSSO! E não vamos nos poupar de apoiar e principalmente COBRAR.
Vale ressaltar que nada foi danificado no protesto realizado e nenhum funcionário hostilizado. A história do Vasco não pode ficar servindo apenas para discurso populista. Temos o direito de contestar tudo que não estiver correto.
A totalidade das organizadas do clube priorizam o Vasco. Abrem mão de seus compromissos e até mesmo da própria família para seguir apoiando. Não seremos intimidados por pessoas QUE NUNCA passaram metade do que já passamos pelo Vasco.
A IRA JOVEM continua seguindo as determinações e exigências de todos os órgãos responsáveis por fiscalizar nossas atividades.
Por fim, mas não menos importante. Nosso parabéns a todos que estiveram ontem NA NOSSA CASA. A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO VAI VIRAR ESSE JOGO. E ESTAREMOS JUNTOS, SEMPRE EM DEFESA DO VASCO.
PELO VASCO, PARA O VASCO E COM O VASCO.

Fonte: Facebook Torcida Organizada Ira Jovem Vasco


forcajovemvasco

NOTA OFICIAL - COVARDIA

Após mais uma vitória do Vasco com a volta do seu torcedor ao estádio, recebemos a informação de que a diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama, representada pelo atual presidente Jorge Salgado, pediu ao MP que abrisse investigação contra torcedores uniformizados que foram a São Januário protestar de forma totalmente ordeira e pacífica, no dia 10/09.

Dessa forma, estão tentando calar a voz da torcida que representa milhares de torcedores no mundo todo.

Os nossos atos são feitos com responsabilidade, para que os mesmos não venham atrapalhar a nossa tão sonhada volta para a arquibancada. Por isso, não admitimos, de forma alguma, que houvesse agressão e, tampouco, quebrassem o nosso patrimônio.

Haviam membros da diretoria administrativa presente no local, que a torcida não os ameaçaram muito menos os agrediram.

Importante dizer, também, que não houve invasão igual alguns meios de comunicação divulgaram.

Desde a primeira semana dessa gestão, não foi visto um ato para nos ajudar judicialmente a voltarmos para a arquibancada. Mas para prejudicar, fizeram até reunião.

A Força Jovem, jamais será oposição do Vasco da Gama. Independentemente de quem esteja à frente do Clube. Mas cobrará, sim, sempre que for necessário.

Doamos R$ 1.500,70 para o VasPix; Contribuímos no projeto Negro Muro (que homenageia o eterno ídolo Barbosa); Apoiamos a campanha do Sócio Torcedor; Entre diversas outras causas que a torcida nunca se absteve em ajudar.

Não temos mais o direito de reivindicar e cobrar por melhorias? Seremos, até quando, coagidos por dirigentes que não honram com seus compromissos e não querem ser criticados?

Em nota, o Vasco diz estar preocupado com a segurança dos funcionários. Mas não se preocupa em pagar os salários dos mesmos. Contraditório.

Reafirmamos o nosso compromisso com quem defende e presta serviços ao CRVG. Deixando claro que, no dia do protesto, estávamos lá, inclusive, para cobrarmos salários em dia para os que trabalham nos bastidores, mas exercem seu papel com honestidade e dignidade.

[Continua nos comentários]

Demitiram centenas de funcionários para reduzir a folha do Clube, então é obrigação que honrem seus compromissos com quem permaneceu trabalhando, com a esperança de levar sustento para dentro de casa.

A diretoria do G.C.T.O. Força Jovem do Vasco encontra-se à disposição das autoridades para sanarmos eventuais dúvidas.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

Atenciosamente,

Força Jovem do Vasco.
Desde 1970!

Fonte: Instagram GCTO Força Jovem