Vasco x Cruzeiro rendeu à TV Globo 16 pontos de audiência e 32% de participação no Rio de Janeiro
Terça-feira, 21/09/2021 - 09:03
A vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (19), em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o empate entre Vasco e Cruzeiro por 1 a 1, pela 25ª rodada da Série B, não mantiveram a crescente audiência da Globo com o futebol nas últimas semanas. A queda pôde ser vista tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Na praça carioca, mesmo com um jogo envolvendo dois clubes de vasta tradição no futebol nacional, a emissora marcou apenas 16 pontos com 32% de participação. Foram nove pontos abaixo do último domingo (12), quando o duelo Palmeiras x Flamengo conquistou 25 pontos e 47% de participação.

Em São Paulo, o efeito foi o mesmo, porém com proporções menores. A vitória são-paulina rendeu 17 pontos com 32% de participação, quatro pontos abaixo em relação à vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 1 na semana anterior, que marcou 21 pontos com 42% de participação.

O futebol na Globo retornará no próximo domingo (26), mais uma vez com o Brasileirão. Pela 22ª rodada, as transmissões serão Juventude x Santos (para o estado de São Paulo), e Fluminense x Red Bull Bragantino (para o restante da rede), ambos no tradicional horário das 16h de Brasília.

Fonte: Máquina do Esporte