TV Globo pede desculpas por erro na transmissão de Vasco x Cruzeiro: 'Foi um erro exclusivamente nosso'
Domingo, 19/09/2021 - 19:57
Um erro durante a transmissão da Globo na partida entre Vasco e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela Série B, levou os narradores da Globo, do SporTV e do Premiere a informar equivocadamente ao público o placar final do jogo.

Os times empataram por 1 a 1, mas durante boa parte do tempo os locutores – tanto Luis Roberto na Globo quanto Jaime Júnior no Premiere – ficaram com a impressão de que o jogo estava 2 a 0.

A falha aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, no momento em que o árbitro André Luiz de Freitas Castro anulou o gol marcado por Daniel Amorim, do Vasco – o time vencia por 1 a 0. Nas imagens da transmissão não foi possível notar que o lance era irregular, induzindo os narradores e o público a acreditar que aquele seria o segundo gol vascaíno.

Dois minutos depois, aos 49, o Cruzeiro chegou ao empate com Ramon, mas o lance foi relatado nas transmissões como sendo o gol que diminuiu a vantagem do Vasco. Locutores e comentaristas chegaram a criticar a celebração dos jogadores do Cruzeiro – como se eles não tivessem urgência de buscar o empate.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as equipes de narradores e comentaristas da Globo, SporTV e Premiere estão realizando as transmissões dos estúdios. Os comentaristas Roger Flores (Globo), Paulo Nunes (Globo), Fabio Junior (SporTV e Premiere) e Renata Mendonça (SporTV e Premiere) também estavam na transmissão.

O erro foi corrigido pouco depois que a partida foi encerrada. Em nota, a Globo pediu desculpas ao público pelo equívoco.

Veja abaixo a nota divulgada pela emissora:

"Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro".



Fonte: ge