Comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci fala sobre o gol anulado de Daniel Amorim
Domingo, 19/09/2021 - 18:49
Sandro Meira Ricci explica lance de gol anulado do Vasco contra o Cruzeiro



Fonte: ge


Central do Apito explica gol anulado do Vasco e vê pênalti não marcado a favor do Cruzeiro

Dos lances envolvendo o VAR, no segundo tempo, marcaram o empate em 1 a 1 entre Vasco e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo a Central do Apito, o time mineiro teve um pênalti a favor, não marcado pela arbitragem. Nos minutos finais da partida, o gol anulado do Vasco gerou muitos protestos dos donos da casa.

Aos 16 do segundo tempo, um pênalti não marcado em cima do volante Adriano, após cobrança de escanteio, foi alvo da análise da Central do Apito. A penalidade, de acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, foi cometida por Marquinhos Gabriel, quando o time alvinegro vencia o jogo por 1 a 0.

Durante a transmissão da TV Globo, Meira Ricci, na Central do Apito, afirmou que a infração dentro da grande área vascaína deveria ter sido marcada pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. Segundo ele, o defensor não buscou disputar a bola em nenhum momento e impediu que o jogador da Raposa disputasse a bola.

O jogo chegou a ficar interrompido por alguns instantes para a checagem do árbitro de vídeo, mas André Luiz não foi chamado para revisar o lance no monitor. Houve protestos tímidos dos atletas dentro de campo, e a partida seguiu com o placar de 1 a 0 para o Vasco.

Gol anulado

Nos acréscimos do jogo, o atacante Daniel Amorim, que entrou no lugar de Cano, ampliou a vantagem dos donos da casa. Mas a arbitragem anulou a jogada, por entender que houve um toque de mão no início do lance. No primeiro momento, o gol pareceu ter sido validado. Os jogadores vascaínos comemoram muito a jogada. Mas depois de alguns instantes, a anulação foi confirmada.

- Ele (árbitro) marcou a mão, mas não vimos essa imagem na transmissão. Ele deixou seguir. Provavelmente deixou o jogo seguir, e saiu o gol do Vasco, Aí sim, em campo, decidiu marcar essa falta de mão. Por isso o VAR não chamou. O VAR só checou se realmente havia batido na mão do jogador do Vasco e confirmou a decisão - disse Sandro Meira Ricci.

Na sequência, saiu o gol cruzeirense. Após cobrança de escanteio de Rafael Sobis para a área vascaína, Felipe Augusto desviou de cabeça, e a bola sobrou para Ramon mandar para as redes do goleiro Vanderlei, dando números finais ao placar.

Fonte: ge