Veja os mapas de calor, de interação de passes trocados e de finalização por minutos do Vasco diante do CRB
Sábado, 18/09/2021 - 02:29
Mapa de calor do Vasco no empate diante do CRB

Ontem (16) o Vasco no momento com bola conseguiu desenvolver apoios e passe de retorno. A característica maior é a densidade no centro de jogo, pois é assim que se faz a manutenção da posse de bola. Sempre tendo jogadores para associar entre as linhas.

Um outro ponto muito positivo ontem foi como Diniz conseguiu fazer com que a equipe se mantivesse equilibrada em ambos os corredores laterais. Com os outros treinadores, o corredor lateral direito era o mais utilizado.

Será importante ver como Diniz vai dar continuidade a isto, será irá conseguir desenvolver ainda mais a capacidade associativa do Vasco, e também, como serão as entradas em último termo e ocupação da área para que a equipe tenha profundidade. Abaixo, o mapa e calor do Vasco.



Mapa interação de passes trocados pelo Vasco diante do CRB

O Vasco na noite de ontem (16) acabou levando o empate no fim do jogo, em uma jogada que houve uma falta de atenção coletiva e culminou no gol já nos acréscimos. Mas o ponto positivo fica por conta de como a equipe se comportou com bola, conseguiu trabalhar melhor a posse no 1ª terço, a pressão pós perda funcionou em alguns momentos, além de uma densidade maior no centro de jogo.

Agora, aproveito para trazer o mapa de interação de passes na partida de ontem:



Mapa de finalização por minutos do Vasco contra o CRB

O Vasco conseguiu ter um bom volume de chances criadas e manteve a constância na relação de dominação na de finalização contra o CRB. Chamou atenção a operacionalização dos mecanismos utilizados na partida de ontem.

Aproveitando isso, trago o mapa de minutos por finalização:



Fonte: Supervasco