Goiás e Vila Nova obtêm liminar para ter público em seus jogos do Brasileiro da Série B
Terça-feira, 14/09/2021 - 23:35
Goiás e Vila Nova conseguiram na tarde desta terça-feira a liberação para ter público em seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu liminar aos dois clubes goianos e também ao Confiança para realizarem partidas com torcida em seus estádios.

Na semana passada, novo decreto da Prefeitura de Goiânia já havia autorizado a volta das torcidas em nível municipal. Diante disso, Goiás e Vila acionaram o STJD para poderem jogar a Série B com público e conseguiram o respaldo jurídico-esportivo que precisavam.

Desta forma, Goiás x Brasil de Pelotas, neste sábado (18), às 19h, na Serrinha, e Vila Nova x Confiança, na terça-feira (21), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), serão provavelmente os primeiros jogos de futebol profissional em Goiânia a terem o retorno do público.

A liberação é para 1500 torcedores ou até 30% da capacidade de cada praça esportiva, desde que já tenham sido realizados eventos-testes. O decreto também exige que sejam cumpridos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e proíbe a venda de alimentos, bebidas ou demais produtos nas imediações dos estádios.

Nesta quarta-feira, o Vila Nova já realizará jogo com torcida no OBA, mas será o clássico contra o Atlético-GO pelo Goianão sub-20, às 15h30. O clube liberou entrada para no máximo 250 torcedores.

Goiânia não tem jogos com torcida desde março de 2020, quando a pandemia do coronavírus levou à proibição de público nos estádios.



Fonte: ge