Beach Soccer: Com gols de Lucão e Mauricinho, Brasil goleia Belarus e se classifica para as quartas da Copa do Mundo
Terça-feira, 24/08/2021 - 15:42
O Brasil entrou em campo para enfrentar Belarus pressionado. Depois de perder para a Suíça nos pênaltis na estreia e vencer El Salvador com dificuldade na segunda rodada, a seleção não podia pensar em derrota nesta terça em Moscou. A pressão parece ter surtido efeito. Com uma atuação convincente, o time comandado pelo técnico Gilberto Costa tratou de bater os bielorrussos por 5 a 0, avançando às quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia.

Segundo colocado do grupo C, o Brasil encara Senegal na quinta-feira às 9h com transmissão da Globo e do SporTV. Os outros confrontos das quartas serão Suíça x Uruguai, Taiti x Japão e Rússia x Espanha. Os gols brasileiros nesta terça foram marcados por Lucão (dois), Rodrigo, Edson Hulk e Mauricinho.

Rodrigo abre o placar

O Brasil não demorou a abrir o placar. Com menos de três minutos jogados, Rodrigo ganhou disputa de bola com o goleiro Mahaletski e mandou para o fundo do barbante. Dois minutos depois, o árbitro marcou tiro livre direto para Belarus ao apontar jogo perigoso de Lucão próximo ao gol brasileiro. Na cobrança, Mão pegou a bola chutada por Hapon.

Aos seis, Catarino tabelou com Rodrigo, que tentou finalizar de chaleira. Atento, o goleiro bielorrusso fez a defesa. Aos poucos os times foram cadenciando o ritmo e as chances de gol foram se tornando mais raras. Somente aos 11, Edson Hulk serviu Filipe, que finalizou em cima de Mahaletski de frente para o gol no último momento de emoção do primeiro tempo.

Edson Hulk amplia

O segundo tempo começou movimentado, com Mauricinho tendo a primeira oportunidade aos 30 segundos. Pouco depois, Mahaletski evitou o segundo gol de Rodrigo. Aos dois minutos, porém, não teve jeito. Em linda jogada individual, Edson Hulk colocou um marcador para dançar e chutou forte para fazer 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Brasil seguiu buscando o ataque. Aos cinco, Lucão finalizou rente ao poste. Aos nove, foi a vez de Mauricinho arriscar uma bicicleta e mandar rente ao travessão. Um minuto depois, Mahaletski derrubou Luis Henrique dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o goleiro bielorrusso pegou o chute do brasileiro.

Só que, segundos depois, Mahaletski cometeu nova penalidade e foi expulso. Dessa vez Lucão cobrou com perfeição para fazer o terceiro. Ainda deu tempo para Lucão marcar mais um e definir o placar do segundo tempo em 4 a 0.

Mauricinho amplia

Mesmo fazendo muitas experiências na equipe preservando alguns titulares, o Brasil tratou de ampliar o marcador no terceiro tempo. Em bela jogada individual pela direita, Mauricinho ganhou na corrida do goleiro Ustsinovich e tocou com categoria para marcar o quinto. A partir de então, coube à equipe comandada por Gilberto Costa apenas administrar o resultado até o apito final.

Belarus: Mahaletski, Bokach, Drozd, Kanstantsinau e Ryabko. Reservas: Ustsinovich, Novikau, Hapon, Piatrouski, Akulich, Hardzetski e Kliashchuk. Técnico: Nico.

Brasil: Mão, Catarino, Luis Henrique, Mauricinho e Rodrigo. Reservas: Alisson, Filipe, Lucão, Edson Hulk, Datinha, Rafa Padilha e Zé Lucas. Técnico: Gilberto Costa.

Portugal é eliminado

Atual campeão mundial e um dos favoritos ao título, Portugal está eliminado da Copa do Mundo da Rússia com duas derrotas e apenas uma vitória na primeira fase. Nesta terça, a seleção portuguesa perdeu por 7 a 6 para o Uruguai, terminando o grupo D em terceiro, atrás de Senegal e dos próprios uruguaios, que ficaram com a segunda vaga.





Fonte: ge