Técnico do Remo, Felipe Conceição diz que placar contra o Vasco poderia ter sido maior
Sábado, 14/08/2021 - 08:31
O técnico Felipe Conceição elogiou bastante o desempenho do Remo contra o Vasco na noite desta sexta-feira, no Baenão, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O time azulino venceu por 2 a 1, um placar apertado, mas que, segundo o treinador, poderia ter sido de goleada.

– Pelas oportunidades poderíamos ter marcado mais gols, ter evitado o lance do gol do adversário e criado um placar maior. Mas o Vasco é uma grande equipe, nos fez trabalhar o jogo todo mesmo com um a mais (goleiro Vanderlei foi expulso), porque tem grandes jogadores e nós suportamos bem – comenta o técnico.

Conceição foi além. Na opinião dele, a atuação do time está entre as melhores desde a sua chegada. Ele faz uma análise do tempo de trabalho e cita alguns fatores que acompanham este processo de evolução da equipe na competição.

– Fizemos uma grande partida, uma das melhores que já fizemos desde a minha chegada. Claro que com o tempo a gente vai melhorando, vamos jogando, vamos tomando lições. Não tem muito tempo para treinamento, pois a cada três dias estamos jogando. Ainda faltam alguns jogos para essa sequência acabar para que possamos respirar e recuperar os atletas dessa sequência pesada de viagens e jogos contra equipes como a do Vasco, que estão brigando pelo G-4.

– Hoje tivemos desempenho. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo com várias oportunidades para ampliar o placar. O gol do adversário foi uma bobeira, poderíamos ter evitado. Fizemos um grande jogo. A equipe está de parabéns, os atletas estão de parabéns por estarem se empenhando. Lógico que, dentro dessa caminhada tão curta, teremos jogos de lição como foi no jogo contra o Operário. São momentos importantes. Provamos isso contra o Goiás e hoje contra o Vasco – ressalta Felipe Conceição.

Para o duelo contra o Vasco, o Remo não pôde contar com alguns desfalques, a maioria no departamento médico. O técnico azulino destaca que a entrega dos jogadores por bons desempenhos é um dos motivos.

– Importante ter intensidade o jogo todo, não é fácil. Estamos procurando dar essa intensidade maior para equipe. Já conseguimos, estamos um degrau acima desde a minha chegada, mas não é fácil sustentar jogando de três em três dias. Os atletas estão se empenhando ao máximo, saindo da zona de conforto. Dá para ver pelas lesões que estão tendo, mas isso faz parte do processo inicial. O Remo está no Caminho certo – conclui.

O elenco do Remo terá folga no sábado e retorna aos treinos na manhã de domingo, viajando no período da tarde para Aracaju, em Sergipe, onde enfrenta o Confiança. A partida está marcada para terça-feira, dia 17, às 19h, no Estádio Batistão, pela 19ª rodada da Série B.



Fonte: ge