Vanderlei projeta o jogo contra o Remo em Belém; ouça
Quarta-feira, 11/08/2021 - 20:13
Menos de 24 depois de derrotar o Vila Nova (GO) e subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama já volta sua atenções para um novo desafio. O Gigante da Colina embarcou na noite desta quarta-feira (11/8) com destino ao Pará, onde mede forças com o Remo nesta sexta (13), às 19h30, no Estádio Baenão, em Belém.

Para o duelo contra o tradicional time paraense, o técnico Lisca contará com o retorno do atacante Germán Cano, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Além do faro de gol do argentino, o Cruzmaltino terá mais uma vez à disposição a segurança do experiente Vanderlei, que em entrevista ao Site Oficial projetou a próxima partida pela importante competição nacional.

– Nosso calendário é assim, não temos muito do que reclamar, precisamos fazer nossa parte e procurar descansar o máximo que conseguirmos. Estamos focados no Remo. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe que precisa da Vitória e que é muito forte atuando em casa. Estamos nos fortalecendo e evoluindo cada vez mais com o trabalho do Lisca. Vamos procurar fazer uma grande partida e conseguir nosso objetivo: uma vitória para nos mantermos na parte de cima – disse o camisa 1

Bastante elogiando pelo técnico Lisca em sua última entrevista, Vanderlei é uma das referências do elenco cruzmaltino, composto em sua maioria por jovens oriundos da base. Ao comentar o momento vivido com a camisa vascaína, o camisa 1 não escondeu a felicidade e se mostrou contente por contribuir no processo de reestruturação do Almirante.

– Me sinto feliz. Com você estando feliz, as coisas surgem ao natural. Temos várias lideranças boas aqui no Vasco. Essa mescla entre atletas jovens e experientes vem sendo importante. Os meninos se mostram interessados em aprender. Essa garotada é importante para o Vasco, que sempre foi um clube que revelou muito. Esperamos que continue sendo assim, pois dessa forma conseguiremos fazer uma grande temporada. Fico feliz por estar conseguindo ajudar os companheiros. Precisamos estar fortes em todos os setores, isso é o mais importante. O conjunto nosso estar bem é fundamental para conseguirmos o acesso – declarou o goleiro, avaliando por fim o momento vivido pelo Vasco no torneio nacional.

– Na realidade, todos os clubes vão oscilar dentro da competição. Isso está acontecendo agora. Algumas equipes largaram muito bem, e estão tendo essa oscilação agora. A gente teve no início da competição e vem crescendo agora. Conseguimos uma sequência de vitórias, o que é importante. Estamos crescendo no momento certo, na reta final do primeiro turno. Se mantivermos esse ritmo e esse aproveitamento iremos conseguir recolocar o Vasco em devido lugar, que é na Série A – finalizou Vanderlei.

Substituído no primeiro tempo na última terça (10), Leandro Castan foi diagnosticado com um edema no músculo semimembranoso da coxa direita. O atleta irá realizar tratamento em tempo integral no CT Moacyr Barbosa. Importante ressaltar que esse problema não há nenhuma relação com a lesão anterior, que atingiu o músculo bíceps femoral.

Daniel Amorim, por sua vez, foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa direita e também fará sua recuperação em tempo integral no CT. Bruno Gomes e Michel seguem em reabilitação e realizam trabalhos com a fisioterapia. Morato está em quarentena, sendo monitorado pelo Departamento de Saúde e Performance. Já Riquelme está recuperado e foi reintegrado ao grupo.






Fonte: Site oficial do Vasco