Comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci critica postura de árbitro de Vasco x Vila Nova; veja vídeo
Quarta-feira, 11/08/2021 - 05:13
Em um jogo tenso entre Vasco e Vila Nova em São Januário nesta terça-feira, a conduta dura do árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) com os jogadores acabou tomando as atenções. Ao longo da partida, ele marcou muitas faltas, distribuiu cartões amarelos e discutiu com jogadores.

A transmissão do Premiere registrou alguns desses momentos. Em um deles, o árbitro, ao falar com os jogadores, ironizou os colegas: "Eles estão acostumados com árbitro de Série B". Em outro momento, Zeca pediu esclarecimento sobre uma marcação, Felipe respondeu: "Explicação eu dou para minha esposa".

O comentarista da Central do Apito e ex-árbitro Sandro Meira Ricci criticou a postura de Felipe Fernandes Lima.

- Atitudes que realmente a gente não espera de um árbitro que, inclusive, ele mesmo se coloca no patamar acima de outros árbitros da Série B. Ou seja, um árbitro de Série A, que seria um árbitro de elite. Tem só 25 jogos na Série A, mas já se considera um árbitro só de Série A e que deveria ter um comportamento exemplar, até porque esse jogo foi assistido por muita gente. Inclusive por muitos árbitros que procuram ao assistir os jogos também aprender algumas coisa. Hoje, para mim, não foi o jogo em que os árbitros que assistiam tinham que aprender alguma coisa. O comportamento do Felipe foi arrogante, comportamento conflituoso. Não contribui com a relação com os jogadores nem com o futebol - analisou Ricci.

Na saída de campo, o zagueiros Miranda, Vasco, e Rafael Donato, do Vila Nova evitaram polemizar, mas admitiram que a atuação do árbitro influenciou no clima da partida. O jogo terminou com 39 faltas e 11 cartões aplicados aos jogadores. O meia Marquinhos Gabriel, inclusive, recebeu na saída de campo, no momento em que era substituído.

- Um jogo muito competitivo. Os cartões foram para segurar as emoções. Teve um excesso de cartões. Mas vocês têm que avaliar de fora. Tudo que a gente fala aqui é complicado - afirmou Donato.

- Para mim, o que importa é o jogo, se a gente complicar, fica bem difícil. Pela arbitragem. acho que controlou bem, mas foi um pouco difícil falar com ele - disse Miranda.



Fonte: ge