Árbitro de Vasco x Vila Nova já foi criticado por Lisca em 2 jogos pelo América-MG
Terça-feira, 10/08/2021 - 12:49
Felipe Fernandes de Lima vai apitar Vasco x Vila Nova na noite desta terça-feira, às 21h30, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O árbitro é velho desafeto do técnico Lisca e sua escalação ocorre dias depois de dirigente do clube criticar duramente a arbitragem da CBF.

Após a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, o diretor executivo, Alexandre Pássaro, fez um pronunciamento (vídeo abaixo). Ele reclamou longamente da atuação de Anderson Daronco, embora tenha admitido que sua queixa não tinha conexão com a classificação tricolor.



"O árbitro nos tirou o direito de disputar uma partida de igual para igual (...). A arbitragem é ruim, não tem cobrança", disse, antes de questionar o chefe da equipe do apito da Confederação Brasileira de Futebol, Leonardo Gaciba. "A quem ele responde dentro da CBF?", indagou.

Ainda no América, em 2020, Lisca fez duras críticas a Felipe Fernandes de Lima após uma derrota para o Atlético, quando o ex-time do treinador tentava se classificar para a final mineira. Na ocasião, o treinador chamou, por exemplo, o árbitro de "pipoqueiro".

Na final mineira de 2021, novamente com americanos e atleticanos frente a frente, Felipe Fernandes de Lima também era o árbitro. Lisca e todos no seu ex-clube protestaram fortemente pela não marcação de pênalti de Igor Rabello e Eduardo Bauermann no lance derradeiro da peleja.



Uma escalação previamente polêmica e com potencial explosivo. Em entrevista ao "Dividida", do UOL Esporte, em junho, Gaciba (vídeo acima) afirmou que não aceita vetos a árbitros. Fato é que Felipe Fernandes de Lima entrará em campo como um dos personagens que mais chamará a atenção.

O problema é que muitos não confiam na capacidade dos apitadores. Pela quantidade de erros, até com VAR, longas revisões e decisões polêmicas que, em alguns casos, só encontram respaldo na "Central do Apito" da televisão. Vejamos quando a bola rolar para Vasco e Vila Nova.



Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira - UOL