Juvenil: Auxiliar Gustavo Caetano projeta jogo de volta desta 4ª-feira da final da Copa Rio Sub-17
Terça-feira, 03/08/2021 - 16:04
Na final de duas competições, o futebol de base Sub-17 terá a primeira definição de título já nesta quarta-feira (4/8). Os Meninos da Colina encaram o Fluminense, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo jogo de volta da decisão da Copa Rio. Como a partida de ida terminou em 0 a 0, uma vitória dá o título ao Cruzmaltino. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Auxiliar-técnico da categoria, Gustavo Caetano é quem comanda a equipe na competição e acredita em um desempenho muito bom do grupo no clássico, que terá transmissão da VascoTV.

– A expectativa é a melhor possível. É o cenário que todos que trabalham com futebol almejam. Chegar nas decisões. E a gente felizmente em duas competições, estamos em duas finais no mesmo período. Isso, por si só, já gera uma expectativa positiva para os jogos. Por ser clássico, gera algo maior. Tem uma atmosfera diferente. Independente do jogo, clássico já dá uma energia boa, uma ansiedade nos dias anteriores ao jogo e o desejo maior de ser campeão contra um rival regional. O momento é muito bom e queremos aproveitar isso da melhor forma possível – disse Gustavo, antes de completar sobre a confiança do elenco para o duelo decisivo:

– O grupo está bem confiante. Eles estão passando tranquilidade para nós da comissão técnica. Nos treinos eles mostram que querem jogar, falam em ser campeões e isso nos dá muita tranquilidade. O momento que a gente vive favorece esse ambiente. Estamos há algumas semanas com jogos decisivos. Isso gera uma confiança, um alto nível de desempenho e nos dá ainda mais esperança para a conquista do título.

O Vasco também está na grande final do Campeonato Brasileiro, que será decidida em um clássico regional, só que contra o Flamengo, em jogos nas duas próximas semanas, com datas ainda a serem confirmadas pela CBF. Gustavo ressaltou a importância de ter um grupo qualificado e forte, que fez a melhor campanha da fase classificatória na Copa Rio e confirmou a vaga na decisão nacional ao golear o Cruzeiro por 6 a 2, no último domingo, em São Januário.

– O principal motivo para chegar onde estamos é sim a força do grupo. Eles são realmente diferentes. Um elenco muito forte individualmente e coletivamente. Têm suas características técnicas, táticas, mas também são muito fortes competitivamente. É um grupo vencedor. Tanto é que eles têm um histórico muito grande de títulos na base, nas categorias anteriores. É uma característica marcante desse grupo. Isso que baseia nosso trabalho e que faz com que eles cheguem nas decisões, como estamos chegando agora. Conseguimos rodar os meninos nas duas competições, desempenhando o mesmo jogo, tendo o mesmo modelo e a forma de jogar. Trocam-se os atletas e a forma de jogo permanece. Isso nos dá confiança para prosseguir dessa forma. Os títulos que podem vir são muito em função desse trabalho honesto que todos estão fazendo. A ideia de vencer está sempre presente.



Fonte: Site oficial do Vasco