Secretaria Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas justifica condições do gramado do Rei Pelé no jogo entre CSA e Vasco
Quinta-feira, 22/07/2021 - 13:49
O gramado do Estádio Rei Pelé na partida entre CSA e Vasco, nessa quarta-feira, chamou atenção. A chuva forte antes do jogo deixou o campo encharcado e escorregadio. As poças eram visíveis e complicaram a atuação dos jogadores.

Nesta quinta, a Secretaria Esporte, Lazer e Juventude emitiu uma nota e justificou o ocorrido. De acordo com a Selaj, a drenagem vem apresentado déficit de eficiência. Disse ainda que as falhas do antigo sistema contribuem com o problema.

Sobre uma solução, a Selaj diz que a empresa responsável pelo tratamento do gramado realiza trabalho específico, mas que o calendário de jogos do Brasileiro não permite uma correção definitiva. A secretaria acrescentou que é preciso esperar o encerramento da temporada para solucionar o problema.

No intervalo da partida entre CSA e Vasco, funcionários do estádio usaram um rodo para tentar diminuir a quantidade de água e melhorar as condições do gramado para o segundo tempo.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que o sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé, vem apresentando déficit de eficiência, problemática evidenciada de forma mais enfática na presente temporada de chuva do estado.

Entre outros motivos, o referido déficit se dá em decorrência das naturais falhas do antigo sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado, vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

Ademais, vale ressaltar que o calendário nacional, notadamente com CSA e CRB atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, não permite maiores ajustes no sistema de gramado e drenagem no decorrer da temporada, sendo necessário o encerramento da temporada para a resolução definitiva da problemática.

Em tempo, todos os esforços estão sendo feitos diariamente para dar maior qualidade ao gramado.




Fonte: ge