Vasco descarta a contratação de Luxemburgo e Dorival Júnior; Lisca é o preferido
Segunda-feira, 19/07/2021 - 17:12
O Vasco já tem um alvo para substituir o técnico Marcelo Cabo no comando da equipe. Trata-se de Lisca, que está sem clube desde que deixou o América-MG. O treinador esteve no radar da diretoria vascaína no início da temporada, mas não houve acerto por conta do vínculo com a equipe mineira.

Lisca é gaúcho, tem 48 anos e recusou recentemente uma proposta do Botafogo, que está sem técnico desde que demitiu Marcelo Chamusca. O Glorioso chegou aos valor pedido pelo treinador, mas não houve acordo. O Vasco está confiante em um desfecho positivo com Lisca, por entender que possui melhores condições de trabalho do que o rival carioca. Em declaração ao Canal do Pedrosa, Lisca afirmou que ainda não foi procurado pelo Cruz-Maltino, mas admitiu que se trata de um "clube de camisa enorme".

– Não, não fui procurado. Da outra vez só. No início do ano quando eu estava no América. Para o início da temporada. Eu tinha compromisso com o América, não pude atender o convite do Vasco. Agora estou aqui né? Estou no mercado. Estou trabalhando numa situação para fora, para os Emirados Árabes. Vou ter uma resposta provavelmente amanhã. Mas pelo que eu senti, a coisa não andou muito por lá. É um time maior e eu acho que eles vão optar por outro treinador estrangeiro, europeu, na verdade. Então até amanhã de manhã eu tenho essa resposta. Aí eu vou voltar para o mercado. O Vasco da Gama é um clube de camisa enorme. Vamos aguardar até amanhã de manhã, vou ter essa reunião até às 9h, mas acho que não vai sair não. E aí eu vou estar aqui no mercado interno.

O nome de Lisca é tratado como prioridade pela diretoria, que não pensa em um plano B no momento, apesar de Tiago Nunes ser bem avaliado internamente. Vanderlei Luxemburgo, antecessor de Marcelo Cabo no comando do Vasco, está descartado, assim como Dorival Júnior, campeão da Série B com o Cruz-Maltino em 2009.



Fonte: Esporte News Mundo