Futebol 7: Urubu escala jogador irregular na Copa Rio, é eliminado e Vasco fará a final contra o Olaria no dia 24/07
Quinta-feira, 15/07/2021 - 20:49
vascofut7

Conforme comunicado em carta circular, datada deste 15 de julho, o Vasco Fut7 irá disputar a final da Copa Rio de Futebol 7, contra o Olaria, no próximo dia 24. A equipe, que seguia em seus treinamentos, visando a disputa da Copa do Brasil, agora, intensificará a preparação para o confronto regional.



Fonte: Instagram Vasco Fut 7


flamengofut7_oficial

NOTA OFICIAL

O Flamengo Fut7/SHC foi comunicado, na tarde desta quinta-feira, por carta circular da Futebol 7 Brasil, entidade organizadora da Copa Rio que, por conta da não observância de um item do regulamento, por parte de um atleta, a equipe está eliminada da competição.

A equipe, agora, volta seu foco para a disputa da Copa do Brasil, a ser realizada no período de 30 de julho a 01 de agosto, no Rio de Janeiro.



Fonte: Instagram Flamengo Fut 7


Flamengo vence o Vasco por 3 a 0, mas é eliminado do Carioca de Fut 7 por escalação irregular

No último sábado (10), o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 0, em jogo válido pela semifinal do Carioca de Futebol 7, e garantiu vaga na grande decisão do torneio. No entanto, por escalação irregular do jogador Leandro Freitas de Oliveira Henrique, o Fla perdeu os pontos que conquistou e está eliminado da competição.

O Flamengo foi punido pela escalação de Leandro Freitas de Oliveira Henrique, porque o mesmo já havia disputado o Campeonato Paulista da Confederação Brasileira de Futebol 7 na semana anterior, e de acordo com o regulamento da competição, equipes que utilizarem atletas que já atuaram em federações, são passíveis de perda de pontos. Sendo assim, o Fla perde a vaga na final e o Vasco será o adversário do Olaria na grande decisão.

VEJA O COMUNICADO:

"O atleta Leandro Freitas de Oliveira Henrique do Clube de Regatas do Flamengo atuou de forma irregular no jogo da semifinal da competição contra o Clube de Regatas Vasco da Gama. O mesmo atuou no Campeonato Paulista da Confederação Brasileira de Futebol 7 na semana anterior. Tendo em vista o regulamento da competição, que prevê a perda de pontos da equipe que utilizar atletas que atuaram em federações, o CR Flamengo perde os pontos da partida e está eliminado da Copa Rio de Futebol 7, sendo assim o CR Vasco da Gama será o adversário do Olaria na final da competição.

Fonte: Coluna do Fla