Vasco se reúne com Prefeitura do Rio e acerta cessão de São Januário para eventos de caráter social
Quinta-feira, 15/07/2021 - 08:47
professorleonardosantos

Dia muito importante hoje. Estive na @prefeitura_rio em uma reunião super agradável com a Secretária Municipal de Políticas e Promoção da Mulher @joycetrindade_ juntamente com a agradabilíssima Tainá @amefricanah

Desse encontro marcante, fechamos uma parceira da prefeitura com o @vascodagama em relação as pautas sociais.



Fonte: Instagram do diretor de equidade racial Leonardo Santos


Vasco fecha parceria com Prefeitura do Rio e São Januário sediará eventos étnico-raciais, de diversidade e ações do direito da mulher

Em encontro realizado nesta quarta (14) na Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco ofereceu o complexo de São Januário para sediar eventos de diversas pautas sociais organizadas pela Prefeitura do Rio.

Participaram da reunião a Secretária Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio), Joyce Trindade, gestora pública em formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a também integrante da Secretaria e vascaína Tainá de Vasco e o professor de direito e doutorando Leonardo Santos, que lidera a pasta de inclusão e equidade racial na vice presidência de Responsabilidade Social no Vasco.

O clube se colocou à disposição da SPM-Rio, e demais áreas da gestão carioca, para colaborar com os futuros eventos, sendo polo de realização de atividades e integração de políticas públicas voltadas para inclusão étnico racial e diversidade, para a comunidade LGBTQIA+ e para garantir os direitos da mulher.

A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) tem como propósito formular, coordenar e articular políticas públicas e serviços que garantam os direitos das mulheres da cidade, erradicando as discriminações, enfrentando as violências contra as mulheres, proporcionando acolhimento e potencializando suas capacidades, de acordo com o site oficial da Prefeitura do Rio.

Já em setembro, está prevista a realização de um evento de empreendedorismo, no ginásio de São Januário, com palestras, suporte para confecção de currículos e oficinas temáticas voltadas para a população das comunidades localizadas nos arredores do complexo.

Desde que a nova gestão do Vasco assumiu, em janeiro, o clube tem cada vez mais se aproximado da Prefeitura e Governo do Estado em ações sociais, além de conversas com o poder público em melhorias para o clube.



Fonte: Papo Na Colina