Coritiba deve ter mudanças no time para o jogo contra o Vasco
Domingo, 11/07/2021 - 04:32
Suspenso, o atacante Waguininho abriu espaço no time do Coritiba para a partida contra o Vasco na terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B. O técnico Gustavo Morínigo tem a opção de colocar um jogador da posição, que está sem espaço, ou colocar um meio-campista, com Robinho como mais cotado.

Waguininho foi titular nos últimos cinco jogos do Coxa no Brasileirão e atuou ao lado de Igor Paixão e Léo Gamalho ao lado dele em quatro partidas - na outra, William Alves substituiu o suspenso Gamalho.

A tendência, então, é que o treinador paraguaio opte por um atacante para substitui-lo. Rafinha, assim, poderia ser deslocado para o lado do campo para a entrada de Robinho no meio, centralizado. Eles ainda não foram titulares juntos desde o início no Brasileirão.

A última vez que eles começaram foi no jogo de ida da Copa do Brasil, diante do Flamengo, em 10 de junho. Robinho saiu no intervalo. Já pelo estadual, a dupla iniciou três jogos: Athletico Cascavel CR e Maringá.

Essa ideia seria a mais coerente com as escolhas recentes do comandante. Robinho tem variado entre a titularidade e o banco e a estrutura do time ficaria igual. Outros meio-campistas possíveis nesse sentido são Matheus Sales, Gustavo Bochecha e Valdeci.

No elenco, existem duas alternativas ofensivas: Tailson e Dalberto. A dupla, contudo, tem sido pouco utilizada.

Dalberto esteve em campo contra o Vila Nova, como titular, mas não entrou mais na equipe desde 19 de junho. Ele ainda teve uma lesão no período e não tem condições de suportar os 90 minutos, se for relacionado.

Já Tailson não joga desde 16 de junho, pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. William Alves também pode jogar nos lados, mas aparece como substituto imediato de Gamalho.

Morínigo tem uma rara folga para treinar e com praticamente uma semana de uma partida para a outra. O técnico ainda vai definir o time nos três programados até segunda-feira, véspera do jogo.

Um provável time é: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Gustavo Bochecha); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho

Invicto há sete jogos no Brasileiro, o Coxa soma cinco vitórias e dois empates. Com 20 pontos e na vice-liderança, portanto, o Coritiba volta a campo contra o Vasco na terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B.

Próximos jogos do Coritiba

Coritiba x Vasco: 13/07, terça, 21h30 - Couto Pereira
Sampaio Corrêa x Coritiba: 16/07, sexta, 21h30 - Castelão (MA)
Coritiba x CBR: 22/07, quinta, 19h - Couto Pereira
Operário-PR x Coritiba: 25/07, domingo, 18h15 - Germano Krüger
Coritiba x Náutico: 30/07, sexta, 20h - Couto Pereira
Coritiba x Goiás: 06/08, sexta, 20h - Couto Pereira

O jogo do Coritiba contra o Brusque, pela quarta rodada da Série B, teve que ser adiado por conta da Copa do Brasil. A partida contra o clube catarinense ainda não tem data definida.



Fonte: ge