Juvenil: Técnico Igor Guerra projeta confrontos contra o Palmeiras pelas quartas do Brasileiro Sub-17
Quinta-feira, 08/07/2021 - 15:49
Os Meninos da Colina terão um confronto importante e decisivo nesta sexta-feira (9/7), às 15h. A equipe Sub-17 entra em campo para encarar o Palmeiras, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O Gigante terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo B, com 20 pontos conquistados, seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O técnico Igor Guerra falou sobre a expectativa dos confrontos diante dos paulistas.

– Acredito que serão dois jogos muito equilibrados. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, tem demonstrado isso na competição, com um poder ofensivo muito forte. Tanto que é a equipe com mais gols feitos na competição. Estou bastante confiante, os meninos estão focados, eles também estão bastante confiantes e acredito que a gente vá fazer um excelente jogo. É uma partida muito importante para o desenvolvimento deles. A ideia é chegar nesses dois jogos e consiga continuar aplicando o futebol que a gente tem aplicado, que é ter o controle do jogo, criar as principais oportunidades e buscar a vitória disse o treinador.

O Palmeiras terminou a primeira fase com uma campanha bem parecida com a do Vasco. Foram 22 pontos conquistados, com sete vitórias, um empate e uma derrota. O comandante vascaíno também falou sobre o que conhece do adversário e o que o Vasco precisa fazer em campo para sair vitorioso:

– O Palmeiras é uma equipe muito vertical. Uma equipe que está o tempo inteiro contando com os meias e atacantes, colocando eles no jogo, então incomoda o tempo todo a nossa linha defensiva. A ideia é evitar dois tipos de situações principais. Que seria a bola infiltrada nas costas da nossa defesa e as finalizações de fora da área. São duas situações importantes que precisamos controlar. A nossa linha tem que vencer os duelos e nosso meio-campo precisa atuar com muita efetividade nos momentos de transição, principalmente na linha defensiva.



Fonte: Site oficial do Vasco