Victor Sallinas, zagueiro do Confiança, projeta duelo deste sábado contra o Vasco
Sábado, 03/07/2021 - 05:56
Equilíbrio é que o Confiança tem buscando encontrar para retomar o caminho das vitórias. Um resultado positivo neste sábado, contra o Vasco, em São Januário, pode fazer a equipe subir na tabela da Série B e se afastar da zona de rebaixamento.

O Dragão passou a sofrer menos gols nas últimas três partidas não tendo sido vazado em duas delas, em contrapartida, também caiu o número de bolas nas redes dos adversário, apenas uma. Reserva nos últimos jogos, Victor Sallinas corre na frente como substituto do paraguaio Nery Bareiro, que está suspenso. O defensor acredita que o Confiança precisa encontrar o tão buscado equilíbrio na competição para engrenar de vez.

- O Confiança precisa encontrar esse equilíbrio. Nas primeiras rodadas eu vinha jogando e a gente acabou fazendo bastante gol, mas levando bastante gol. Isso não é em função do Sallinas, ou do outro zagueiro que está do lado do Sallinas, ou da linha de quatro. Nós somos um sistema, onde 11 pessoas marcam e 11 pessoas também atacam. Então, a equipe toda precisa encontrar esse equilíbrio entre defesa e ataque para a gente conseguir formar um Confiança forte e roubar pontos fora de casa, vitórias, porque isso vai nos colocar lá para cima da tabela. Sabemos pelos números que somos a equipe que mais cria chances de gols. Somos a equipe que menos oferece chances de gols para o adversário, mas em alguns momentos a gente estava levando muitos gols e em outros momentos, acabamos fazendo poucos gols e levando poucos gols também – disse.

Sem menosprezar um dos campeões nacionais que estão nessa edição da Série B, o zagueiro acredita que o Confiança pode vencer o Vasco, que vem bastante desfalcado para a partida.

- Sabemos que essa Série B é uma competição difícil e para escapar da zona lá de baixo, temos que somar pontos fora de casa. Viemos aqui para buscar um ponto e, por que não, a vitória. A hora que a equipe achar esse equilíbrio, que com certeza vai ser agora contra o Vasco, a gente vai começar a somar pontos fora de casa, ganhar os jogos fora de casa e em casa também não perder pontos. Então, acredito que é esse equilíbrio que o Confiança busca dentro da competição para conseguir ser um time efetivo e espantar de vez a zona ali de baixo – finalizou.

Em 15º lugar, com oito pontos, o Confiança enfrenta o Vasco neste sábado, às 16h30, em São Januário.



Fonte: ge