Ricardo Rocha fala sobre o momento do Vasco; veja vídeo
Sábado, 03/07/2021 - 05:20
Em entrevista ao canal ‘Atenção, Vascaínos!', Ricardo Rocha, ex-jogador do Vasco, comentou sobre a situação do time e deu sua opinião sobre os problemas que o clube tem enfrentado.

"Na realidade, o problema mais crônico do Vasco nos últimos anos é a falta de pagamento. Outra, em 12 anos, 13 anos, o Vasco caiu quatro vezes para a segunda divisão, então há um nervosismo, até por parte da torcida, e com razão. O Vasco não era nunca pra chegar nessa situação, pela torcida que tem, pelo Vasco que é. Eu acho que tem que se pensar um pouco no torcedor e no Vasco. O trabalho político do Vasco é muito mal feito, são brigas em cima de brigar, e isso afeta dentro de um elenco de futebol. Se você ver o Vasco, ele não tem paz ao longo do ano, é só problemas e problemas seríssimos. Quando alguém entra, não se unem. Vamos dar um pouco de trégua e pensar um pouco no torcedor. Nesse torcedor que ajuda o Vasco como poucos, nesse torcedor que construiu o CT, que ajuda nos momentos mais difíceis do Vasco. União por parte da torcida tem, não tem é dentro de casa, entre os dirigentes, e isso aflige sim os jogadores, o treinador e a comissão técnica. O Vasco precisa se unir mais."

Ricardo também opinou sobre a importância de ter alguém ao lado de Alexandre Pássaro no vestiário, para dar um apoio diferenciado ao elenco. Ele acredita que ter alguém que entenda muito de Vasco e futebol possa ser de grande ajuda para o time. O ex-jogador ainda destacou a importância das categorias de base para o clube e a falta de revelação de jovens craques.

"A base tem que ser muito bem trabalhada. Faz tempo que o Vasco não revela grandes jogadores, e quando eu falo isso é sobre vender bem. O Vasco não tem conseguido chegar em vendas no patamar do São Paulo, e até do Athletico-PR. O Vasco é muito grande e precisa trabalhar cada vez mais a sua base. O futuro do Vasco está na base. Precisa se trabalhar com uma base forte e ai lutar forte dentro do profissional. Os jogadores precisam entender o que é o Vasco da Gama, qual a história do Vasco da Gama. O Vasco precisa que os jogadores que chegam tenham um conhecimento maior do Vasco da Gama e também sobre o que é essa torcida."

O ex-atleta, que trabalhou com Alexandre Pássaro no São Paulo, falou sobre o profissional. Ele relata que, apesar de Pássaro ser jovem, ele é inteligente e possuiu muitos contatos no meio do futebol, além de ter amplo conhecimento. Apesar da grande capacidade do profissional, ele destaca que é necessário ter um grupo de pessoas trabalhando junto para que o clube alcance o sucesso.

Finalizando, Ricardo comentou sobre a possibilidade de ajudar presidente Jorge Salgado.

"O Jorge é um amigo que eu fiz ao longo do futebol. Eu já falei pra ele, o que ele precisar de mim, eu estou a disposição para conversar com ele. Eu não estou me oferecendo. Eu quero ajudar o Vasco, se um dia ele achar que eu tenho a capacidade de ajudar o Vasco, podemos conversar. Eu tenho um amor muito grande pelo Vasco, eu tenho um carinho muito grande pelo Vasco."



Fonte: Supervasco (texto), Youtube Atenção Vascaínos (vídeo)