Vira Vasco e Camisas Negras se manifestam em favor de influenciadores após declarações de Salgado
Sábado, 03/07/2021 - 07:18
assocviravasco

NOTA OFICIAL
VASCO E LIBERDADE DE PENSAMENTOS: TUDO A VER

Parece que os desmandos da atual diretoria interina do Club de Regatas Vasco da Gama são infindáveis!
Não bastasse os lamentáveis fatos ocorridos nas últimas reuniões do Conselho Deliberativo interino expulsando três Beneméritos do quadro social, agora a moda virou perseguir aqueles que se opõem à forma incompetente de administrar dessa diretoria, e que utilizam as redes sociais para externar suas opiniões e pontos de vista.
Se essa diretoria não encontra apoio algum de vascaínos que nas redes sociais expõem suas críticas à forma como o Club é conduzido, é sinal de que o erro está dentro dos quatro muros de São Januário, e não nas redes sociais.
Em seis meses já temos uma relação infinita de desmandos, atos administrativos sem lógica alguma, e atitudes erradas sobre os mais diversos temas, tais como demissão irregular de 186 funcionários, fechamento de sede, projeto megalômano de construir prédio de apartamentos em cima da sede náutica, transporte irresponsável de troféus de conquistas históricas, perda de toda a estrutura do futebol de base para o S.C. Corinthians Paulista por pura falta de visão, capacidade e interesse, dentre apenas alguns exemplos.
E agora depois de alardear aos quatro cantos que apoia a causa da diversidade sexual, com diversos atos praticados desde o último final de semana, vem justamente praticar o oposto, criticando, condenando e perseguindo diversos Youtubers que vem utilizando seus canais na internet para expor suas opiniões e tendo sempre convidados que também exercem o seu direito democrático e constitucional de falar aquilo que pensam sobre o nosso Club.
Isso jamais poderá ser chamado de democracia!
Estamos em pleno ano de 2021, onde o mundo caminha para um conceito totalmente livre de liberdade de expressão, mas parece que a diretoria interina ainda não se conscientizou disso, ou não quer enxergar o óbvio.
O Vasco sempre foi conhecido por sua prática democrática, pela defesa de negros, pobres e excluídos, e jamais poderia compactuar com atitudes desse tipo, sejam elas vindo de onde vierem, muito menos de sua própria diretoria.
Repudiamos da forma mais veemente possível
(Continuação) tais atos, e nos colocamos inteiramente em apoio aos Youtubers que, por amor e paixão ao Vasco, tem lutado por trazer à tona e colocar em pauta fatos e opiniões sobre os mais variados assuntos relacionados ao Club, sejam eles de apoio ou crítica.
Esperamos que isso não seja um mero pano de fundo para atitudes futuras de patrulhamento ou quem sabe, até de implantação de uma ditadura, onde só serão aceitas opiniões daqueles que rezam a mesma cartilha dos golpistas que hoje lá se encontram entrincheirados.
VIRA VASCO
2 JULHO 2021
https://viravasco.ozv.com.br/



Fonte: Instagram Vira Vasco


gcamisasnegras

O Grupo Camisas Negras, em respeito aos seus valores e engajado com a valorosa história do Club de Regatas Vasco da Gama, defensor dos direitos universais e em favor de todos os seus torcedores, solidariza-se com os Influenciadores Vascaínos e reafirma seu total e irrestrito apoio ao direito à liberdade de pensamento e expressão, bem como ao contraditório.

Direitos fundamentais indispensáveis para garantir a dignidade pessoal e criar um ambiente democrático, salutar e seguro, tão importante para a discussão, através da expressão de diversos ideais capazes de gerar as reflexões necessárias, para elevar, novamente, o pavilhão de nosso amado Clube ao esplendor de novas conquistas.

Manter-nos-emos firmes na defesa dos valores e história do Club de Regatas Vasco da Gama, bem como na busca incansável por sua normalidade institucional.

O Vasco é o Clube do Povo.
Grupo Camisas Negras.



Fonte: Instagram Camisas Negras