Salgado explica como tomou decisão de colocar dinheiro no Vasco; veja vídeo
Sexta-feira, 02/07/2021 - 10:14
O Vasco passa por problemas financeiros, com uma dívida acima dos R$ 800 milhões e o presidente Jorge Salgado revela que colocou dinheiro do bolso no clube para pagar salários atrasados e outras dívidas, citando a dificuldade de conseguir empréstimos bancários sem juros altos.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no Canal UOL, Salgado explica como tomou a decisão de colocar dinheiro seu no clube e ressalta que isso foi feito passando por reunião do conselho deliberativo do Vasco.

?Isso, de fato, aconteceu. Eu não tenho como esconder isso, inclusive isso foi mostrado dentro de uma reunião de conselho deliberativo, a minha área de finanças me aconselhou a que esses valores em que eu coloquei no clube fossem de domínio do conselho. Havia muita conversa, 'pô, o Salgado colocou algum dinheiro, mas ninguém sabe como, quando, que quantia'. Então, como eu falo em transparência, eu também tenho o dever de, na hora em que a situação é comigo, também ter transparência", afirma o dirigente.

"Para mim é desconfortável falar isso, ficar falando nesse tema dos recursos que eu coloquei aqui, mas coloquei sim, coloquei recurso aqui porque foi a forma que eu encontrei de regularizar uma série de débitos de salários, de execuções trabalhistas, fiscais, dívidas com fornecedores, para dar uma arrumada", completa.

Salgado afirma que não colocaria dinheiro seu para pagar as contas do clube caso o Cruzmaltino tivesse crédito para buscar empréstimos bancários, mas a alternativa foi a única que encontrou.

"Se o Vasco fosse um clube bem administrado e tivesse crédito, eu iria bater no banco e pedir esse dinheiro para o banco, não iria colocar o meu recurso aqui dentro, nunca tive o menor interesse de fazer isso, mas eu faço por circunstâncias de momento. O Vasco não tem crédito, quando você vai no banco para pegar dinheiro para o Vasco, ou não tem ou tem em juros de 15%, 14%, sei lá quanto", afirma o presidente do clube.

"Foi a maneira que eu encontrei de ajudar o Vasco, dar uma arrumada, dar uma respirada e a gente conseguiu colocar a casa mais ou menos em ordem. Então é verdade sim que eu tenho recursos aqui dentro", conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.



Fonte: UOL