Ex-Vasco, Dedé faz acordo com o Cruzeiro na Justiça e já pode assinar com outro clube
Quinta-feira, 01/07/2021 - 10:48
Na noite da última quarta-feira, Cruzeiro e o zagueiro Dedé realizaram um acordo na Justiça do Trabalho, diante da ação movida pelo jogador, em janeiro de 2021. Os detalhes desse entendimento entre as partes são mantidos em segredo, já que a movimentação do processo foi posta em sigilo judicial. O atleta cobrava R$ 35 milhões do clube.

Um dos pedidos de Dedé era rescisão do contrato de trabalho. O vínculo do jogador com a Raposa vai até 31 de dezembro de 2021. Muito provavelmente, no acordo, Dedé conseguiu a liberação do clube para ficar livre no mercado. Ele não atua desde outubro de 2019, quando se lesionou e passou por cirurgia no joelho.

Desde que ação foi proposta, Dedé e Cruzeiro travaram longa batalha na Justiça, envolvendo pedidos de danos morais, além de participação de peritos médicos que avaliaram a capacidade laboral do jogador. Entre liminares, tutelas e mandados de segurança, o processo foi parar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º Grau da Justiça do Trabalho (CEJUSC).

Neste órgão, nas últimas semanas, jogador e clube voltaram a se encontrar. Então, houve a sinalização de uma nova audiência para que as partes pudessem se aproximar de um entendimento amigável, o que ocorreu nesta quarta-feira. Nos dados da ação (antes de ela ficar sob sigilo), havia novo encontro judicial entre Cruzeiro e Dedé nesta quinta (1/7), às 11h.

Nesta quinta-feira, inclusive, Dedé completa 33 anos. Ele busca nova oportunidade no futebol profissional. Pelo Cruzeiro, foram 188 jogos, com 15 gols e sete títulos: bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), bi da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de três Mineiros. Por outro lado, fez parte da campanha do rebaixamento inédito para a Série B, em 2019.



Fonte: ge