Camisas de Vasco x Brusque serão leiloadas em prol de casa de acolhimento a pessoas LGBTQIA+
Terça-feira, 29/06/2021 - 08:09
Se o Vasco venceu dentro e fora de campo no domingo com uma série de ações em apoio ao movimento LGBTQIA+, a principal delas o lançamento de um uniforme alusivo à causa, um novo golaço será marcado nesta quarta-feira. As 11 camisas utilizadas pelos titulares de Marcelo Cabo nos 2 a 1 sobre o Brusque serão leiloadas em parceria com a plataforma Play for a Cause (clique aqui e vá ao site da PFC).

O lance inicial é de R$ 700 por cada peça, e todo o valor arrecado será revertido para a Casa Nem, coletivo radical, anticapitalista, queer e feminista para acolhimento LGBTQIA+, com sede no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

A Casa Nem, administrada exclusivamente por pessoas trans, acolhe transexuais, travestis e transgêneros. No local, costumam receber inúmeras pessoas que foram expulsas de casa após revelarem sua identidade de gênero.

Na plataforma Play for a Cause também estão sendo leiloadas camisas utilizadas por jogadores de Flamengo e Fluminense na rodada do fim de semana. A dupla Fla-Flu entrou em campo com referências ao movimento LGBTQIA+ em seus respectivos uniformes.

Vale lembrar que o grande protagonista do Vasco em campo no último domingo, o argentino Germán Cano, autor do primeiro gol e de gesto histórico ao erguer a bandeira do arco-íris na comemoração, promoveu leilão em parceria com a Play for a Cause em maio.

Cano leiloou uma camisa, um par de chuteiras e uma jaqueta corta-vento, e o dinheiro arrecado foi revertido em cestas básicas que o próprio jogador foi entregar no Morro do Tuiuti, comunidade vizinha ao Estádio de São Januário.

Após a imagem de Cano empunhando a bandeira do arco-íris rodar o mundo, o artista Gonzalo Rodríguez, famoso por caricaturas de atletas, homenageou o compatriota com uma ilustração.

Interessados em fazerem doações à Casa Nem podem procurar as redes sociais do coletivo. Confira na imagem abaixo diferentes formas de entrar em contato.



Fonte: ge