Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo após Vasco 2 x 1 Brusque
Segunda-feira, 28/06/2021 - 00:17
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, o Vasco colou no G-4. Sexto colocado, soma 10 pontos, dois a menos que o Sampaio Corrêa, atualmente na quarta colocação. O treinador Marcelo Cabo celebrou o resultado e o fato de o time não ter desistido do resultado até o fim. Além disso, fez questão de exaltar a postura do Vasco em ação contra a homofobia.

- Eu acho que a nossa social hoje resumiu tudo. Respeito. Respeito pela causa, a gente entende que a causa merece respeito. A gente apoia dentro daquilo que é a história do Vasco. A gente prega respeito a todos os segmentos. Apoiar a causa é importante porque tem dados muitos relevantes quando a gente vai esmiuçar. É sempre importante estar apoiando.

Dentro das quatro linhas, a análise de Marcelo Cabo sobre o jogo foi positiva. Para o técnico do Vasco, a equipe fez uma boa partida, em que teve o controle do jogo na maior parte do tempo. Segundo ele, a entrada de Matías Galarza no time fez com que o jogo fosse um pouco mais tranquilo.

- A gente teve um jogo muito controlado. O Brusque teve maior posse de bola. O goleiro deles é um dos melhores com o pé. A gente teve muito equilíbrio. A gente teve o controle do jogo. A entrada do Matías foi muito boa. A gente sempre teve jogo seguro, bem controlado e desenhado. Depois que fizemos o gol, tivemos o controle. Coloquei o Léo Jabá para que a gente tivesse saída pelo lado direito.

- Conheço o Toty desde o Santa Cruz. Quando ele conseguiu escapar, o cara fez um gol de coxa. A gente sabia que podia ir para frente. Série B é isso, pontuar forte em casa, a gente chega à sexta colocação para que possa entrar no G-4. Hoje houve muita intensidade, entrega, e a gente conseguiu propor o jogo aproximado.

Na próxima quinta-feira, o Vasco encara o Goiás, na Serrinha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 19h (de Brasília).

Confira outras declarações de Marcelo Cabo na entrevista coletiva.

Postagem de Leandro Castan

- Eu não vi nada a respeito de postagem porque foco tudo em jogo, mas as opiniões precisam ser respeitadas. Não afetou em nenhum momento nenhum tipo de colocação no jogo de hoje. A entrega foi muito grande. Ficou bem claro que qualquer situação não afetou. Deixar bem claro que o Vasco é um clube que historicamente se posiciona. A gente, como funcionário do Vasco, tem que respeitar. A palavra respeito é muito bem apregoada aqui dentro, e nós respeitamos todos os segmentos.

Riquelme entra mesmo após perder o avô

- Perdemos Zeca (por conta da morte de um parte) em cima da hora, perdemos o Michel. O avô do Riquelme faleceu, e o papel da nossa psicóloga Maíra foi muito importante. Demos toda confiança para ele e, até sofrer a lesão, ele esteve muito bem. João Pedro é uma opção de lateral mais ala. Já estávamos sem o Bruno, sem o Michel e sem o Zeca. Valeu a força do elenco. A gente tem um plano de jogo, e alguns jogadores entraram muito bem.

Elogios a Sarrafiore

- Sarrafiore entrou muito bem, cumpriu muito bem a função. Jogador que estamos evoluindo. Quero parabenizar os jogadores que iniciaram e os que entraram. Tivemos muitas surpresas. Valeram muito esses três pontos.

Mudança de estratégia

- Você não consegue marcar pressão o tempo todo. A gente começou marcando no segundo terço para não dar espaço em bolas diagonais. Cano e Marquinhos tem pressionado muito bem. Pena que estamos jogando de três em três dias, mas é o mesmo modelo que usamos contra o CRB. Estamos criando uma alternativa de jogo.

Jogo com o Goiás

- A gente pega um adversário que está na nossa frente na tabela, mas que passa se vencer. Equipe muito forte dentro da Serrinha, está sendo reconstruída, mas mostrou seu peso na competição. É um adversário que tempo maior de descanso e recuperação. Teremos quatro jogos em 10 dias. Estamos trabalhando com o nosso departamento médico para ter o melhor dos nossos jogadores. Amanhã a gente já viaja para Goiânia para se recuperar lá mesmo.

Mais elogios a Sarrafiore

- É por causa do modelo. Como hoje não tinha o Bruno, e ele era o jogador que mais se assemelhava na característica do Bruno. Como perdi Riquelme e trouxe o MT, a gente vai usando as peças do elenco quando necessário. João não vinha sendo relacionado e foi muito importante nesse jogo. Quando a gente tomou o gol, transformei a equipe no 4-2-4. Sarrafiore vem evoluindo, já tem uma expertise muito boa naquilo que desenvolve, e o Vasco ganha uma peça muito importante naquilo que desenvolve. Fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe.

Chances a mais

- Criamos bastante oportunidades contra o Cruzeiro e hoje, mas infelizmente temos muito pouco tempo para treinar. Nos últimos três jogos, o Vasco fez seis gols. É muito importante para que a gente possa construir.

MT na lateral por emergência

- Não quero utilizar o MT como lateral, ele até fez essa função no estadual. Hoje eu não tinha o Zeca, perdi o Riquelme, tinha o João ou o Ricardo, mas não queria colocar o Ricardo ali. Era uma substituição plausível colocar o MT na esquerda.

Evolução ofensiva

- A gente poderia ter uma vitória com maior tranquilidade se convertesse todas as oportunidades. Nos últimos três jogos, fizemos seis gols. Mas na Série B dificilmente você vai ter um placar elástico. O placar de 3 a 0 sobre o CRB não é uma coisa muito corriqueira na competição. É importante que a gente construa e tenha o controle do jogo.



Fonte: ge