Torcedores questionam o trabalho de Marcelo Cabo após nova derrota na Série B
Sexta-feira, 25/06/2021 - 09:03
Assim como o desempenho do Vasco neste início de Série B, o clima ao redor do clube também está oscilando. O alívio que rondou São Januário após a vitória sobre o CRB foi por terra depois da derrota para o Cruzeiro, que fez a torcida voltar a contestar o trabalho do técnico Marcelo Cabo e da diretoria.

O treinador vem encontrando dificuldades para fazer o time encaixar e engrenar uma sequência de bons resultados. Em seis partidas até aqui, foram três derrotas, duas vitórias e um empate, campanha modesta para as pretensões do Cruz-Maltino, um dos grandes clubes na competição, e com atuações aquém do esperado.

Ao mesmo tempo em que comete falhas constantes no setor defensivo — só não tomou gol apenas no triunfo por 3 a 0 sobre o CRB —, o Vasco demonstra uma grande dificuldade na transição e criação no setor ofensivo. A competitividade demonstrada pelo time no começo da temporada já não parece dar ecos nos primeiros passos na competição nacional.

Enquanto isso, Cabo tem feito diversos testes e realizado, rodada a rodada, mudanças na equipe titular, explorando as opções disponíveis no elenco. As respostas, porém, ainda agradam completamente. Para citar alguns exemplos, Morato, titular nos dois últimos jogos, já chegou a perder a vaga para Léo Jabá. Outrora xodó da torcida, Galarza vem sendo apenas opção. O zagueiro Leandro Castan retornou recentemente após período fora de combate por um incômodo muscular e tenta retomar entrosamento com Ernando.

Apesar da pressão externa, o treinador, porém, parece ainda encontrar respaldo da diretoria, mas se vê novamente com a necessidade de uma resposta a curto prazo para começar a mudar o rumo, assim como foi no último fim de semana.

"Claro que ficamos muito chateados com o resultado, tivemos volume para vencer, mas requer calma no momento. A Série B é competição de resistência. É vencer em casa e pontuar fora. Estamos apenas a três pontos do G4, que é o nosso grande objetivo. Agora é elaborar todo um planejamento para que domingo a gente vença o Brusque e emplaque uma série de vitórias. Conforme o tempo foi passando, a gente foi botando a equipe mais para frente. Agora, é ter mais tranquilidade", disse.

Fonte: UOL