Feminino: Elenco embarca para enfrentar o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro A2
Quinta-feira, 17/06/2021 - 14:43
O time de futebol feminino do Vasco da Gama embarcou rumo a Porto Alegre-RS, na manhã desta quinta-feira (17/06). A equipe vai enfrentar o Brasil de Farroupilha, amanhã (18/06), às 16h30, em Farroupilha-RS, pela quinta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série A2. A partida terá transmissão da CBF TV (via Eleven Sports).

As Meninas da Colina lideram o grupo F com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Além da confiança, manter a invencibilidade é um fator que motiva o elenco para esta partida, como conta o técnico Antony Menezes:

– A cultura do Vasco é vencedora, então queremos continuar fazendo grandes partidas. Manter essa invencibilidade nos dá uma motivação a mais para jogar este último jogo, para, em seguida, entrar bem nas oitavas de final. A equipe está ciente do planejamento da comissão técnica para chegarmos o mais longe possível. Com esse aproveitamento de 100%, o clima de harmonia e concentração no grupo devem ser os pontos altos de nossa equipe nesse momento.

Pensando na próxima fase, o Vasco poupou algumas atletas. Pimentinha está com dois cartões amarelos e para não correr o risco de levar o terceiro, e consequentemente ficar de fora das oitavas, a jogadora vai ficar no Rio de Janeiro treinando. Já a lateral Índia está treinando normalmente com a equipe após sofrer um trauma no ombro, mas foi preservada desta partida. Antony Menezes comentou a decisão da comissão técnica.

– Com a classificação garantida, nosso plano é chegar na segunda fase com todas as atletas em condições de jogo. Pensando nisso, poupamos algumas atletas por lesão e por cartão, mas a equipe viaja pensando em terminar esta fase na primeira colocação e também em colocar algumas atletas que estão precisando de ritmo de jogo. – finalizou o treinador.

O Vasco precisa apenas de um empate para garantir a liderança do grupo F. Após o término da primeira fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai sortear os confrontos das oitavas de final. O sorteio será dividido em dois potes com oito equipes cada: o Pote A terá as seis equipes que terminaram na primeira colocação de seus grupos mais as duas melhores segundas colocadas. O Pote B contará com os outros quatro times que ficaram na segunda colocação de seus grupos mais os quatro melhores terceiros colocados.



Fonte: Site oficial do Vasco