Vasco anuncia Rodrigo Dias, ex-Sport, como novo executivo da base
Sexta-feira, 11/06/2021 - 14:35
O Vasco da Gama definiu nesta sexta-feira (11/06) seu novo gerente executivo das categorias de base do futebol. Trata-se de Rodrigo Dias, que vinha exercendo o cargo com destaque no Sport Recife. O gabaritado profissional foi escolhido pelo Gigante da Colina após um processo seletivo e seu contrato será até o final de 2023, com o trabalho sendo iniciado já na próxima semana.

Bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), e com fluência nos idiomas inglês e espanhol, Rodrigo Dias é natural de Recife (PE) e possui uma vasta experiência no futebol, atuando inclusive em outras funções na modalidade, como treinador, preparador físico e coordenador. Em seu currículo consta ainda um curso de Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino).

Sua trajetória foi iniciada nos Estados Unidos, onde acumulou trabalhos como treinador e preparador físico entre os anos de 2005 e 2010. Em 2011, Rodrigo Dias retornou ao país para defender as cores do Desportivo Brasil (SP). Passou ainda pelo Ypiranga (RS) antes de chegar ao Sport Recife, em 2014.

Rodrigo Dias assume a função de executivo da base cruzmaltina após sete anos de trabalho no Sport Recife, período onde contribuiu para o crescimento do trabalho de formação, com o aumento no percentual de jovens promovidos ao profissional, vendas de atletas para o exterior, convocações para as Seleções Brasileiras de base e participações de destaque em competições nacionais.

A chegada de Rodrigo Dias, eleito o melhor profissional de categorias de base do Nordeste em 2019, fará também com que o Vasco amplie seu conhecimento sobre o mercado de jogadores do Nordeste, região de onde vieram grandes ídolos da história vascaína, casos de Ademir de Menezes, Vavá, Jorge, Ipojucan, Mazinho e Juninho Pernambucano.

Formação complementar

• Gestão em Esportes – FGV/FIFA/CIES
• Gestão Técnica no Futebol – UNIVERSIDADE DO FUTEBOL
• Licença B de Treinador – CBF ACADEMY
• Diretor Técnico de Futebol – AFA/Argentina
• Licença Nacional de Treinador – NSCAA/Estados Unidos
• Scouting no Futebol – QUEST/Portugal
• Especialista em Preparação Física – NSCA/Estados Unidos
• Professional & Self Coaching – IBC (Instituto Brasileiro de Coaching)



Fonte: Site oficial do Vasco