Técnico do Boavista, Leandrão nega interferência e diz que celular estava em 'modo avião'
Quarta-feira, 09/06/2021 - 21:01
Com o empate em 1 a 1 entre Vasco e Boavista na noite desta quarta-feira (9), em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Verdão de Saquarema está eliminado na competição nacional. O gol dos visitantes foi marcado por Michael Douglas, e Germán Cano igualou para o cruzmaltino.

Porém, aos 15 minutos do segundo tempo, com o placar de 1 a 0 para o Boavista, o Vasco empatou a partida com Gabriel Pec. O árbitro assinalou o gol, mas os jogadores do Boavista reclamaram de toque de mão do atacante Cano na jogada.

Após muita discussão de ambos os lados e uma demora de 3min55s, o árbitro José Mendonça da Silva anulou o gol, marcando toque de mão do atacante do Vasco no lance. Nas redes sociais, a imagem do treinador do Boavista, Leandrão, exibindo um celular para o quarto árbitro, Jefferson Cleiton Piva da Silva, repercutiu. O treinador do Boavista nega que tenha interferido na decisão.

- O celular é de um membro da comissão e estava no modo avião. Não estava mostrando nada para o juiz - alega o técnico do clube de Saquarema.

As imagens da transmissão da partida mostram Leandrão segurando um celular com a tela bloqueada e sem imagem, enquanto diz para o quarto árbitro ‘olhar na TV', se referindo ao lance que havia acontecido. Jefferson Cleiton Piva da Silva, o quarto árbitro, repreendeu o treinador, afirmando que ele não poderia estar com o aparelho no banco de reservas.

A terceira fase da Copa do Brasil não conta com o auxílio do árbitro de vídeo, o VAR (Video Assistant Referee) e todas as decisões da partida têm que ser tomadas pela equipe de arbitragem em campo.

Campanha de 2021 é a melhor da história do clube

A atual campanha, que se encerrou na terceira fase, igualou a melhor participação do Boavista na história da Copa do Brasil. Em 2017, o time, comandado pelo treinador Joel Santana, eliminou Ceará e Portuguesa antes de cair frente ao Sport pelo placar agregado de 4 a 0.

Em 2021, a equipe do técnico Leandrão passou por Goiás e Picos-PI antes de enfrentar o Vasco da Gama na terceira fase da competição. Com a derrota por 1 a 0 em Bacaxá, o empate em São Januário deu a vaga para o time da capital, encerrando a participação do Boavista na atual edição da milionária Copa do Brasil.

Comparando os elencos das duas campanhas do Boavista na Copa do Brasil, há uma coincidência: dois personagens participaram dos dois jogos decisivos. Em 2017, contra o Sport, o Boavista tinha, na zaga, o defensor Gustavo Geladeira, bem como no confronto contra o Vasco nesta quarta-feira. No ataque, há 4 anos, o Verdão de Saquarema contava com o centroavante Leandrão, hoje treinador da equipe.

Mudança de foco

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Boavista passa a disputar apenas uma única competição no restante do ano de 2021, a Série D. O clube estreou no torneio no último domingo (6), em Bacaxá, contra o São Bento-SP e empatou por 0 a 0.

O treinador Leandrão foi a campo com uma equipe alternativa, visando o duelo desta quarta-feira pela Copa do Brasil. O grupo A7 da Série D é liderado por Madureira e Santo André-SP, que venceram os jogos de estreia contra Inter de Limeira e Bangu, respectivamente.

O Boavista enfrenta o Santo André pela segunda rodada da Série D no próximo sábado (12), no Distrital de Inamar, em Diadema-SP.



Fonte: ge