Dirigente do São Paulo admite contato por Alex Teixeira, mas nega contratação: 'Fora da realidade'
Quinta-feira, 03/06/2021 - 14:26
O São Paulo está no mercado em busca de mais um atacante. Eduardo Sasha, do Atlético-MG, porém, não foi um dos nomes procurados pelo clube neste momento. Quem detalhou os detalhes desse trabalho tricolor nos bastidores foi o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao "Goal".

"Zero. Absolutamente nenhuma proposta para o Sasha. Duas coisas importantes: temos uma relação muito boa com o Atlético-MG, emprestamos o Tchê Tchê recentemente. E, pessoalmente, acho o Sasha um ótimo jogador, mas não fizemos nenhum contato neste momento. Portanto, não temos nada."

"Nenhuma tentativa de empréstimo, nada. Ele estava no pacote de jogadores que discutimos aqui, mas não fizemos nenhum contato", complementou o dirigente sobre o jogador ex-Internacional e Santos e hoje no Atlético-MG.

Segundo Belmonte, essa "lista" de jogadores avaliados tem cerca de 20 nomes. Entre eles, dois são sul-americanos, que tiveram suas situações detalhadas pelo cartola. O paraguaio Jorge Recalde, do Olimpia, e o colombiano Harold Preciado, livre no mercado.

"É um dos nomes que está nas listas dos nossos scouts. Estão trabalhando muito nessa posição, quase todo dia analisam dois a três nomes, conversamos todos os dias sobre isso. Está em análise, mas é um nome mais na lista", afirmou, sobre Recalde.

"Sim, mapeamos. Apesar de estar livre, tem perspectiva de mercado europeu. Valores estão acima das possibilidades do São Paulo e não evoluiu. Isso já faz uns dois meses", acrescentou sobre Preciado, que estava no Shenzhen, da China.

Belmonte também falou sobre alguns nomes bastante conhecidos, como Alex Teixeira, Diego Costa e Jonathan Calleri. Em nenhum dos casos, porém, qualquer negociação avançou.

"Alex Teixeira é a mesma situação do Preciado. Tivemos contato há um tempo, mas valores ficaram fora da realidade do São Paulo. Diego Costa não tivemos nenhuma busca. E o Calleri é um jogador que o torcedor sempre lembra, teve uma ligação forte, acaba gerando essa expectativa, mas não temos nenhuma conversa. É um jogador caro, com mercado na Europa..."

O São Paulo, nas palavras de Belmonte, busca um novo centroavante que possa ser alternativa a Pablo, que é, na avaliação tricolor, a única opção de origem na posição no elenco.

"A única posição que só temos um jogador de origem, que é o Pablo. Rigoni pode jogar. Estamos fazendo um trabalho com o Vitor Bueno e o Luciano nessa posição. Estamos de olho... Para outras posições, temos dois ou três jogadores. Mas centroavante de origem, só o Pablo, por isso estamos de olho. Possibilidade de reforçar o elenco sempre é importante".

Fonte: ESPN.com.br