Remo: VP José Roberto Gomes da Costa e técnico Oswaldo Kuster falam sobre a 1ª Regata do Estadual
Segunda-feira, 31/05/2021 - 18:57
O Club de Regatas Vasco da Gama venceu três das seis provas que disputou na 1ª Regata Estadual de 2021, no último domingo (30/05), na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Clube saiu vencedor nas provas Quatro sem timoneiro – 1000m Masculino Masters (barco com Benjamin Melo, Guilherme Armando, Joao Rodrigues e Marcos Almeida), Double Skiff – 1000m Feminino Junior (barco com Paula Rodrigues e Thamiris Souza) e Quatro com timoneiro – 2000m Masculino Aspirante (Gerlan Adelino, Rafael Alves, Lucas Gomes, Luiz Gomes e João Silva).

O Vice-Presidente do Departamento de Desportos Náuticos, José Roberto Gomes da Costa falou sobre o desempenho do Gigante na primeira Regata do ano.

– Eu gostei do resultado do Vasco na regata, a gente obteve três vitórias em seis participações. Foi um bom início, a gente tem ainda que crescer dentro do campeonato, isso vai acontecer paulatinamente. O remo precisa do apoio e foi muito legal ver a garotada com a camisa do Vasco no estádio de remo, torcendo pelos nossos remadores, pelos nossos barcos. Foi um bom começo.

O técnico Oswaldo Kuster, o Vaval, ressaltou a importância dos resultados nesta primeira regata, que mostra o início de uma renovação no Vasco da Gama.

– Isso mostra o nosso crescimento, a gente tá começando um trabalho que a gente espera lá no futuro colher frutos. Já conseguimos vitórias em categorias de base, o que mostra a nossa renovação, além de uma vitória na prova no Master, que mostra a tradição do clube e isso é muito importante.

O Vasco da Gama volta às águas no dia 20 de junho para a 2ª Regata do Campeonato Estadual.



Fonte: Site oficial do Vasco