Pássaro: 'Mudamos as características do nosso elenco e subimos a média de idade para 25,1'
Quinta-feira, 27/05/2021 - 13:53
Em entrevista coletiva virtual realizada pela Vasco TV, o Cruzmaltino apresentou seu "pacotão de reforços": o volante Michel, ex-Grêmio; o meia Sarrafiore, ex-Internacional; e o atacante Daniel Amorim, ex-Tombense. Os três chegam por empréstimo até o fim desta temporada e, segundo o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, serão "os últimos para o início da Série B".

"Queria começar dizendo que tiveram 13 saídas, dez chegadas, uma troca bem grande e representativa dos nossos trabalhos, métodos e processos dentro do CT, do departamento de futebol, da parte médica, física, de análise de mercado e desempenho para que comecemos a Série B sólido e fundamentado. Não precisamos mais focar em reestruturação, em processo e modificações internas. Agora serão ajustes, e não reconstrução", declarou Pássaro.

O dirigente também fez questão de destacar que, com toda essa reformulação, o Vasco conseguiu aumentar sua média de idade do elenco em relação à temporada passada e também está com um grupo mais experiente e acostumado com competições nacionais.

"Mudamos as características do nosso elenco e subimos a média de idade para 25,1. O Vasco não estava sabendo jogar os campeonatos que estava jogando, especialmente a Série A. Sempre quando disputava, era na parte de baixo, o que era inadmissível", destacou Pássaro, complementando:

"Tínhamos no início do Brasileiro passado um elenco somando 900 jogos entre Séries A e B. E esse elenco que inicia agora, no sábado [pela Série B], tem 1.935 jogos somados. Um aumento de mais de mil jogos na experiência. Isso não garante que seremos campeões, mas diminui nosso risco. Está todo mundo familiarizado com esse tipo de competição e logística. Além disso, tivemos 12 jogadores que estrearam pelo campeonato nacional ano passado, este ano temos quatro. Ano passado tínhamos 18 jogadores com menos de 10 jogos numa Série A, e este ano só temos nove, caiu pela metade".

Sobre os três novos reforços, Pássaro classificou Sarrafiore como um "meia clássico", ressaltou que Michel abriu mão de valores consideráveis junto ao Grêmio para se transferir para o Vasco e disse que Daniel Amorim, de 1,91m, "preenche aquela vaga que a gente buscava".

Do trio, Sarrafiore e Daniel Amorim já devem estar a disposição do técnico Marcelo Cabo para a estreia na Série B, neste sábado (29), às 11h, em São Januário, contra o Operário. Já Michel deverá ser preservado para o jogo da próxima terça (1), contra o Boavista, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Confira as entrevistas de Michel, Sarrafiore e Daniel Amorim

Michel

Escolha pelo Vasco

"Foi decisão minha, fiz o esforço para vir para o Vasco. Eu abri mão de algumas coisas financeiras. Foi decisão com a minha família. Sou natural do Rio e procuro uma retomada na carreira. É difícil passar por uma lesão. Estou 100%, tive todo esse tempo de recuperação. Todo esse tempo parado foi por conta da pandemia também, não tinha leito para operar. Tenho total confiança. Se fosse para jogar sábado, eu já jogaria. Mas decidiram que na próxima terça-feira eu possa estar em campo e dar o meu melhor".

Raízes com o Rio e início no Rio de Janeiro

"Conheço bem a região [de São Januário]. Foi ali no São Cristóvão [vizinho ao Vasco] que tudo começou para mim. Sou muito grato ao São Cristóvão. Sou da Penha [bairro carioca], nasci na comunidade da Kelson' s, na Avenida Brasil. Isso [ser do Rio] contou muito para a minha vinda. Não medi esforços. Conheço a grandeza do clube e da torcida. Estou muito feliz e agradeço ao Vasco".

Michel foi campeão da Série B com Marcelo Cabo

"Tenho uma amizade muito boa com Marcelo, fomos campeões juntos em 2016 no Atlético-GO. Isso só ajuda. Acho que faz muita diferença. Estou muito feliz no Vasco e, principalmente, por trabalhar de novo com Marcelo Cabo".

Sarrafiore

Argentinos que jogaram no Vasco

"Eu sei que muitos argentinos passaram por aqui. Guiñazu, Alfredo González [2º maior artilheiro argentino da história do Vasco], Rafanelli [Expresso da Vitória], Conca... O que eles fizeram aqui foi muito grande. Gostaria de fazer o mesmo. Trabalhando as coisas vão acontecer".

Cano o chamou para jogar no Vasco

"Desde o primeiro dia, o Cano entrou em contato comigo. A esposa dele falou com a minha namorada. Ele quer que eu me sinta em casa. Estou agradecido. Ele me ajudou muito e, com certeza, vai me ajudar mais. Foi um grande gesto, como têm os grandes jogadores, que é o caso dele".

Sua posição

"Eu aqui, nos primeiros treinos, trabalhei na minha posição, como meia. Lá no Inter tinha o D' Alessandro, então, acabei jogando mais pelos lados. Posso ser volante também. A minha posição é meia, mas isso vai depender do trabalho e das escolhas do treinador".

Daniel Amorim

Gols sobre o Vasco e sondagem do clube

"Fiz os gols, acho que isso foi importante. Despertou o interesse do Vasco. A sondagem ocorreu um pouco mais para frente, não foi logo após o jogo contra o Tombense não. Agora estou aqui para fazer a favor. É normal (a torcida não me conhecer) por não ter passado por grandes clubes ainda. Aqui tem o Cano. Se eu puder ajudar fazendo gols, quem tem a ganhar é o Vasco".

Oportunidade de jogar no Vasco

"O Vasco é o maior clube da minha carreira. Não tenho como descrever a grandeza do clube. Agora é agarrar a oportunidade e fazer uma história aqui".

Já atuou com Marcelo Cabo

"Não tenho nem o que falar sobre o Marcelo Cabo. A gente conhece as conquistas, o trabalho dele é excepcional. É um amigo, isso ajuda, o fato de conhecer o trabalho dele, como ele gosta de jogar...".

Fonte: UOL