Conselho de Beneméritos aprova por unanimidade concessão de título de sócio honorário do Vasco a Pelé
Domingo, 23/05/2021 - 13:10
Fred Gomes @fredgomes1985
Lembram do título de sócio honorário concedido pelo Vasco ao Rei Pelé em março? Então, ele precisava ser aprovado pelo Conselho de Beneméritos. E, como esperado, no último dia 19, a aprovação se deu por unanimidade. #gevas https://t.co/02EFjGqGZF



Fonte: Twitter do jornalista Fred Gomes/ge


Conselho de Beneméritos do Vasco aprova título de sócio honorário a Pelé

O Conselho de Beneméritos do Vasco aprovou a concessão do título de sócio honorário a Pelé. Em comissão criada com esse intuito, os membros emitiram parecer favorável, por unanimidade.

Após a análise da proposta encaminhada pelo Presidente da Diretoria Administrativa, os beneméritos entenderam que Edson Arantes do Nascimento prestou serviços relevantes ao divulgar o nome do Vasco. Foi levado em consideração que Pelé disputou partidas importantes pelo Clube e afirmou que é vascaíno.

De acordo com as fichas técnicas pesquisadas, Pelé fez quatro jogos pelo combinado Vasco-Santos. As partidas foram contra o Belenenses-POR, o Dínamo de Zagreb-IUG, o Flamengo e o São Paulo, pelo Torneio Internacional do Morumbi. Foram três empates e uma vitória com a camisa vascaína. No fim de janeiro, Pelé recebeu um diploma de sócio, um quadro com imagens pelo Vasco e camisas do clube.

Como o estatuto determina que o título precisa ser aprovado no Conselhos de Beneméritos e no Deliberativo, houve a necessidade de ratificação da concessão. Após parecer da comissão para outorga de títulos honoríficos, o Conselho Deliberativo irá oficializar o título na próxima quarta-feira (26), em reunião.

Confira abaixo o parecer do Conselho de Beneméritos enviado à Diretoria Administrativa:

Ilmo. Sr Presidente da Diretoria Administrativa

Club de Regatas Vasco da Gama.

Sr. Jorge Nuno Odone de Vicente da Silva Salgado

Sr. Presidente.

Em conformidade com o disposto no §2º e §3º do artigo
12 do Estatuto Social, COMUNICO que
o Conselho de Beneméritos em reunião realizada no dia 19 de maio de 2021, APROVOU, por aclamação, o parecer favorável
exarado pela Comissão para Outorga de Títulos Honoríficos nomeada pelo Presidente do Conselho de Beneméritos, por meio da Portaria nº 005/2021-CB, para a concessão do titulo de Sócio Honorário ao Sr.
EDSON ARANTES DO NASCIMENTO – PELÉ,
nos termos da proposta encaminhada pelo Presidente da Diretoria Administrativa, conforme parecer em anexo.

Atenciosamente,

ANTONIO FRUTUOSO PIRES PERALTA

Presidente do Conselho de Beneméritos – CRVG



Fonte: Super Rádio Tupi