Record escala o mesmo narrador para finais da Taça Rio e do Estadual neste sábado
Terça-feira, 18/05/2021 - 16:43
O jornalista Lucas Pereira vai protagonizar um fato raro no próximo sábado (22) na TV aberta. O narrador da Record vai comandar dois jogos decisivos do Campeonato Carioca 2021 no mesmo dia com apenas 6 horas de intervalo entre eles. A competição é o único evento de futebol transmitido pela emissora.

A Record confirmou para a coluna que Lucas Pereira vai comandar a final da Taça Rio, o "torneio de consolação" - envolvendo clubes que não chegaram à decisão do Estadual -, e a final propriamente dita do torneio. O primeiro será Botafogo x Vasco, que começa às 15h (horário de Brasília). O segundo é Flamengo x Fluminense, às 21h.

A coluna apurou que a Record não considerou escolher outro nome para fazer um dos jogos principalmente pela disposição do narrador. Lucas se colocou à disposição para narrar as duas partidas, alegando que se sente bem para fazer isso e que será uma boa oportunidade para ele.

Na Record desde 2012, quando foi contratado para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, Lucas Pereira era apresentador do programa "Esporte Fantástico", cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus. Em 2020, ele foi repórter do jornal "Fala Brasil", cobrindo assuntos policiais.

Sua última narração da Record antes do Carioca havia sido em transmissões da Internacional Champions Cup, torneio de pré-temporada que reúne clubes da Europa. Ainda não se sabe o que o narrador vai fazer após o fim do Estadual.

A Record tem boas expectativas de audiência para Botafogo x Vasco e Flamengo x Fluminense. Os jogos de ida foram líderes de Ibope no Rio de Janeiro, algo que a Record não conseguia com o Estadual até então. Para a volta, a expectativa é a mesma: vencer a Globo. O jFla-Flu terminou empatado em 1 a 1, e o Vasco ganhou do Botafogo por 1 a 0 no primeiro confronto.

Botafogo x Vasco terá exibição para 13 estados e o Distrito Federal. Flamengo x Fluminense será exibido para todo o Brasil.



Fonte: Blog Gabriel Vaquer - UOL