Juniores: Vasco goleia o Boavista por 6 a 0 na estreia da Taça Guanabara Sub-20
Terça-feira, 18/05/2021 - 11:51
O Vasco da Gama venceu o Boavista por 6 a 0, na estreia do Campeonato Carioca Sub-20. Os gols vascaínos forma anotados por Vinícius, Arthur (2), Caio Dantas, Marlon Santos e Marcos Dias. Vale ressaltar que os Meninos da Colina são os atuais campeões da competição e vão com tudo em busca do bicampeonato. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Diogo Siston será o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Internacional, no próximo sábado (22/05), às 20h, no Estádio Beira-Rio.

O JOGO

Os Meninos da Colina começaram incomodando a defesa adversária, partindo para cima da marcação. A primeira investida vascaína veio aos 8 minutos, Arthur avançou pela esquerda e abriu para Riquelme. O lateral vascaíno com um toque sútil tirou a marcação, invadiu a área, engatilhou a finalização e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 13, JP Galvão avançou pela direita com liberdade e arriscou a finalização de longa distância. A bola foi ganhando velocidade e por pouco não ganhou o rumo do gol, o goleiro adversário com dificuldades espalmou para o lado.

Aos 15 minutos, Marcos Dias recebeu pela esquerda e levantou para Arthur que invadia a área. O camisa 11 dominou, esperou o goleiro sair nos seus pés e tocou para Caio Eduardo, que com o gol aberto abriu o placar. Porém a arbitragem anulou o gol vascaíno, alegando impedimento. Aos 19, Marcos Dias invadiu a área pela esquerda e achou Vinícius livre de marcação na pequena área. O atacante vascaíno teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol: VASCO 1 a 0. Aos 30, Vinícius fez bela jogada pela direita e cruzou para área. Arthur posicionado na marca do pênalti, escorou para Marcos Dias que vinha de trás, o atacante vascaíno chegou batendo de primeira e acabou mandando por cima da meta adversária.

Aos 37, Caio Eduardo tabelou com Arthur na entrada da área e arriscou a finalização com força, a bola foi defendida sem muitos problemas pelo goleiro adversário. Aos 39, Vinícius avançou novamente pela direita e cruzou para área. Arthur bem posicionado subiu mais que a marcação e testou com força por cima da meta. No minuto seguinte, Caio Eduardo achou um belíssimo passe para Arthur, que entrava livre de marcação por trás da zaga. O camisa 11 saiu cara a cara com goleiro adversário e com um toque na bola, colocou no cantinho: VASCO 2 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva apresentada no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Arthur avançou pela esquerda e cruzou para Vinícius, com liberdade dentro da área. O camisa 7 dominou e escorou para Caio Eduardo que vinha de trás, o meia vascaíno chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta adversária. Aos 8, Marcos Dias recuperou a bola no meio e achou um belíssimo passe para Arthur, que entrava livre por trás da zaga. O atacante saiu cara a cara com goleiro e marcou seu segundo gol na partida. Porém a arbitragem marcou impedimento no lance.

Aos 10, JP Galvão cruzou na área e achou Arthur bem posicionado na primeira trave. O camisa 11 subiu mais que a marcação, cabeceou firme e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 15, JP Galvão repetiu a dose e novamente cruzou para Arthur dentro da área. O camisa 11 subiu mais que a marcação e testou firme para o fundo do gol: VASCO 3 a 0. Aos 21, Marcos Dias recebeu a bola na intermediária, avançou, passou por três marcadores, invadiu a área e na hora de finalizar, acabou pegando mal na bola e mandando pela linha de fundo.

Aos 32, Vinícius recuperou a bola no campo de ataque e deu o passe de primeira para Arthur livre dentro da área. O camisa 11 levantou a cabeça e achou um belo passe para Caio Dantas que teve tempo de dominar e deslocar o goleiro adversário: VASCO 4 a 0. No minuto seguinte, Arthur achou belíssimo passe para Vinícius na direita, o camisa 7 dominou, limpou a marcação e bateu firme, a bola acabou saindo com perigo pela linha de fundo. Aos 36, Marcos Dias cobrou escanteio na cabeça de Yuri, o zagueiro vascaíno subiu mais que a marcação, testou com força e a bola carinhosamente beijou o travessão.

No minuto seguinte, Marlon Santos foi esperto, pegou a sobra de bola dentro da área e com muita calma colocou a bola no canto oposto do goleiro: VASCO 5 a 0. Aos 39, Vinícius achou um belíssimo lançamento para Marcos Dias que entrava com total liberdade, por trás da zaga. O atacante vascaíno deu um toquinho apenas para tirar do goleiro adversário que saia com tudo do gol e completou para o fundo das redes: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Hygor), Menezes (Yuri), Zé Vitor e Riquelme (Julião); Andrey (Rodrigo), Caio Eduardo (Caio Dantas) e Marlon Gomes (Marlon Santos); Vinícius, Arthur e Marcos Dias – Técnico: Diogo Siston

VÍDEO



GALERIA



Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Twitter da FFERJ (fotos), Youtube Vascaíno Sonhador (vídeo)