Mauro Galvão relembra a conquista da Libertadores pelo Vasco em série do 'SportsCenter' da ESPN nesta 3ª-feira
Segunda-feira, 10/05/2021 - 15:06
Na série "Capitães da América", o zagueiro campeão da Libertadores com o Vasco em 1998, Mauro Galvão, falou sobre os momentos marcantes da conquista em entrevista concedida a Gustavo Zupak, da ESPN. A produção vai ao ar em diferentes edições do SportsCenter ao longo desta terça-feira (11). Semanalmente, sempre às terças, o tradicional programa do jornalismo da ESPN Brasil exibe entrevistas exclusivas com jogadores que foram capitães de suas equipes em conquistas da CONMEBOL Libertadores.

Um dos grandes ídolos da história do Vasco da Gama, Mauro Galvão era o capitão da equipe cruzmaltina que bateu Cruzeiro, Grêmio, River Plate e Barcelona de Guayaquil para conquistar o título da Libertadores de 1998. Além de Mauro, o clube carioca também tinha em seu elenco grandes jogadores como Odvan, Felipe, Pedrinho e Juninho Pernambucano.

Precisando de apenas um empate na semifinal contra o River Plate, Mauro relembrou o clima tenso no elenco antes da partida e como isso afetou o jovem Juninho, "O Juninho sempre foi assim. Sempre muito preocupado, ele ficava muito apreensivo, às vezes até nervoso demais. Quando você está jogando ali, tem muitas responsabilidades e, às vezes, tem uma família toda que depende de você. Então ali, naquele momento, a gente sentia que ele se preocupava muito com isso".

O zagueiro também relembrou o momento da conquista após derrotar o Barcelona de Guayaquil, no Equador. "A imagem que mais me marca é quando eu ergo o troféu junto dos meus companheiros na Libertadores. É o resultado de tudo que nós queríamos. O título que eu esperava há muito tempo na minha carreira e também o Vasco esperava, pois era uma conquista inédita", comentou.

Fonte: Divulgação