Feminino: Jogadoras do Vasco participaram nesta 2ª-feira do Tour pela Colina Histórica
Segunda-feira, 10/05/2021 - 15:23
A segunda-feira (10/05) começou especial para o Futebol Feminino Adulto do Vasco. As atletas realizaram um Tour na Colina Histórica através de atividade proposta pelo Departamento de Relações Públicas com apoio do Departamento de Responsabilidade Social e História. O projeto visa gerar ainda mais identificação da equipe feminina com a trajetória do Clube dentro e fora de campo. Durante o trajeto, foi possível recordar momentos importantes para o Futebol Feminino em São Januário. Um deles foi identificado pela zagueira Araújo, no Salão de Troféus, ao encontrar o caneco da Copa do Brasil Escolar de 2013, conquistado por ela e por algumas de suas companheiras de time.

– É incrível encontrar não só esse mas todos os troféus do feminino pelo Vasco. Essa conquista foi uma das que mais me marcou, eu fico até arrepiada de lembrar, porque foi muito difícil e todas nós demos tudo que tínhamos em campo para sair campeãs. Se depender de nós, não vai faltar esforço para aumentar as conquistas do feminino aqui no Salão de Troféus – disse Araújo

Muitas atletas demonstraram saber muito sobre a história do Vasco. Uma delas foi a atacante Julianinha, que virou assistente do guia João Felipe e deu uma aula gerando um momento de aprendizado e descontração.

– Eu sempre estudei no Vasco, me formei aqui. Sempre gostei de ouvir sobre a história do Vasco na escola. Quando não era no colégio, eu perguntava para pessoas que trabalham aqui. Essa experiência no Tour está sendo muito boa para conhecermos ainda mais sobre o Clube e São Januário, que é onde passamos boa parte do nosso dia – ressaltou a atacante.

O Tour na Colina Histórica é uma experiência que está disponível para os apaixonados pelo Vasco e pela história do Clube. Confira aqui as informações e agende sua visita.



Fonte: Site oficial do Vasco