Andrey lidera assistências para o atacante Germán Cano
Segunda-feira, 10/05/2021 - 11:54
Já são 30 gols com a camisa cruzmaltina, números que fazem Germán Cano ser o maior artilheiro estrangeiro do século 21 no Vasco e também o maior goleador argentino da história do clube ao lado de Alfredo González, que atuou na década de 40. Com um estilo altamente letal, empurrando para o fundo das redes com apenas um toque na maioria das vezes, ele tem também contado com a ajuda dos companheiros, que têm se revezado na função de "garçom" do atacante.

Mesmo sendo volante, Andrey, por enquanto, foi quem mais deu assistências ao camisa 14. No total foram quatro, duas delas pelo Campeonato Brasileiro de 2020 — contra São Paulo e Ceará — e as mais recentes nos jogos contra Fluminense e Resende, pelo Campeonato Carioca de 2021. Logo atrás, Benítez (que se transferiu para o São Paulo), Talles Magno e Léo Matos completam a lista com três assistências cada.

"Muito feliz com essa marca do Cano. É um grande prazer ter contribuído e de estar fazendo parte da história dele aqui dentro do clube. Espero que, durante o ano, eu possa dar mais assistências para ele e contribuir ainda mais para esses números aumentarem. Posso afirmar que ele é um bom pagador. Fez o Pix certinho (risos)", declarou Andrey, relembrando uma brincadeira que fez com o argentino no vestiário após lhe dar uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Resende.

O estilo "solidário" de Andrey não é somente com Germán Cano. Entre os jogadores do atual elenco, o volante é quem mais possui assistências, somando dez e sendo seguido por Léo Matos, com oito, e Talles Magno, com sete.

Após terminar oCampeonato Brasileiro de 2020 em baixa, quando foi rebaixado e estava no banco de reservas, Andrey ganhou um voto de confiança do técnico Marcelo Cabo nesta temporada e tem dado a volta por cima, apresentando boas atuações e retomando a condição de titular, sendo o segundo que mais atuou ao lado de Lucão, Miranda e Zeca, e ficando atrás apenas de Gabriel Pec. O volante já fez um gol e deu duas assistências.



Fonte: UOL