Histórico de lesões de Romulo gera preocupação entre vascaínos
Segunda-feira, 03/05/2021 - 09:03
Romulo surgiu muito bem no Vasco e logo despertou interesse do Spartak Moscou. O bom futebol se manteve na Europa e o fez ser convocado para a seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Londres, em 2012. Foi então que as lesões graves começaram a aparecer na vida do volante e a atrapalhar sua promissora carreira. Em sua volta ao Cruzmaltino, o meio-campista já viu seu condicionamento físico entrar em pauta logo em sua estreia e aumentar o nível de desconfiança.

No Spartak, Romulo teve que encarar duas cirurgias no joelho, o que prejudicou totalmente sua ascensão e sequência no futebol europeu. Voltou ao futebol brasileiro em 2017, quando o Flamengo o contratou de graça, em fim de contrato, mas com um dos maiores salários do elenco. Com inúmeros problemas físicos, não conquistou seu espaço, foi barrado por Marcio Araújo e saiu por empréstimo para o Grêmio - onde também não teve bom rendimento.

Ele foi devolvido ao Flamengo, mas foi informado de que não seria utilizado. Insatisfeito com a situação, rescindiu de maneira amigável e fechou com o Shijiazhuang Ever Bright, da China. Na Ásia disputou 17 jogos no ano passado antes de ver a possibilidade de voltar ao Vasco. Identificado, não pensou duas vezes.

"Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou voltando para um clube onde foi o lugar que mais fui feliz. Hoje vestir essa camisa novamente é uma honra muito grande", disse na oportunidade.

Já na coletiva, Romulo foi perguntado sobre seu condicionamento físico. "Depois que cheguei da China, tive um mês de férias. Desde então, comecei a treinar com preparador e fisioterapeuta para me manter ativo. Estou me sentindo bem, estou confiante. Vai depender da comissão técnica a data de estreia. Vou em dedicar ao máximo para estar à disposição o mais rápido possível", afirmou, na ocasião.

Rômulo tem reestreia frustrante no Vasco e pede para sair

A esperada estreia ocorreu nesse sábado (1º), quando o Vasco enfrentou o Madureira pela Taça Rio. Aos 37 minutos do primeiro, o susto: Romulo colocou a mão na coxa e pediu para ser substituído. O técnico Marcelo Cabo explicou a situação ao fim da partida.

"A gente fez reunião essa semana para analisar o aproveitamento do Romulo. Estava pautado para jogar 45 minutos. Optei por utilizá-lo no primeiro tempo por questões de característica de jogo. Ele sairia no intervalo, mas no final do primeiro tempo sentiu a perna. É um jogador muito experiente, pediu para sair cinco minutos antes. No primeiro exame do vestiário, não é nada. Romulo disse que não chegou a fisgar. Não é nada demais, só antecipou a sua saída", tranquilizou Cabo.

Veja reações de torcedores do Vasco sobre Romulo:





Fonte: UOL