Marcelo Cabo fala sobre o início do seu trabalho no Vasco; ouça
Sábado, 01/05/2021 - 06:22
O técnico Marcelo Cabo ainda não perdeu com o Vasco – já são 11 jogos de invencibilidade. O treinador, que chegou após o rebaixamento para a Série B, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que quer ver o time com "apetite", usando o São Paulo atual como exemplo. E afirmou que o segredo do sucesso até agora é a intensidade da equipe.

"Costumo dizer que o treinador tem que preparar a equipe pra todas as fases do jogo. A gente precisa criar mini-metas para chegar nas macro-metas. Tenho 11 jogos de invencibilidade no Vasco. Não só questão tática e técnica. Um time sem intensidade está fadado ao fracasso. Como é o São Paulo, um time com apetite", declarou Cabo em entrevista a Elia Júnior, no "Nossa Área" desta sexta-feira, 30.

O treinador reforçou que a meta maior é a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

"Temos a maior meta que é o acesso. Estamos depositando todas nossas fichas. Série A é onde o Vasco tem que estar. Iniciamos muito bem a Copa do Brasil e temos estreia na Série B contra o Operário. Houve uma reestruturação no elenco em pouco tempo. Hoje temos um time bem definido", completou.

Estrangeiros

Cabo também fez uma avaliação sobre os trabalhos dos técnicos estrangeiros, Abel Ferreira e Crespo, que comandam Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Sobre Abel e o esquema sem zagueiros contra a Inter de Limeira, o treinador comentou: "A gente falar de um modelo de jogo de outro profissional é difícil. Mas não é um modelo usual, mas temos que respeitar".

Sobre o início promissor de Crespo no São Paulo, Cabo afirma ver "uma equipe muito equilibrada. É um trabalho promissor".

O treinador também disse que absorve bem as críticas da imprensa, "com muita tranquilidade", disse. "Opinião precisa ser respeitada. A grande maioria da imprensa tem opiniões honestas e leais. Muitas das críticas tenho como combustível. Nunca levo para o pessoal", ressaltou.

Sucesso contra o Fla

Cabo conquistou uma vitória marcante contra o maior rival do Vasco, o Flamengo, no Campeonato Carioca. O triunfo no clássico, contra um time que ganhou quase tudo nos últimos anos, foi o grande momento da equipe da competição, apesar da eliminação precoce da disputa pelo título.

"Tenho tido sucesso contra o Flamengo. É uma equipe que precisa estudar bastante e explorar aquilo que tem de vulnerável e tentar bloquear as virtudes. Eles têm um conjunto muito forte, sem contar a qualificação individual", analisou Cabo, que colocou o Rubro-Negro, Palmeiras e Atlético-MG entre as equipes de destaque do cenário brasileiro atual.



Fonte: Youtube Rádio Bandeirantes